A Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente realizou uma reunião no Aterro Sanitário Municipal juntamente com os membros da Associação de Recicladores de Araripina e outras Secretarias municipais.
Durante o debate foram discutidos temas importantes no processo de coleta, armazenamentos e reciclagem dos resíduos sólidos produzidos na cidade que são encaminhados ao Aterro Sanitário Municipal diariamente.
A Secretaria responsável pelo debate, Cristina Arraes destacou o principal tema da reunião que é a organização do Aterro Sanitário Municipal para se enquadrar nas exigências da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH a fim de pleitear a Licença Ambiental expedida pelo órgão.
Para a Secretaria é fundamental que o Aterro Sanitário Municipal possua esta licença, pois assim poderá receber recursos do ICMS Ecológico, (ICMS Socioambiental) que são investidos exclusivamente em atividades ligadas ao meio ambiente. “Devemos organizar o Aterro Sanitário para proporcionar mais segurança aos recicladores e também pleitear o ICMS Socioambiental para investir nas demandas ambientais do município”, afirmou.
Além da Secretaria de Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente e dos membros da Associação dos Recicladores de Araripina participaram da reunião a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico Maria Ramos e a Secretaria de Ação Social Fernanda Ramos, membros da Controladoria Geral do Município e do Conselho Tutelar. Após a reunião eles foram conhecer á área de compactação e armazenamento de plásticos que a Associação mantêm devidamente organizada.
Da ASCOM/PMA/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos - Fabiano Alencar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva