terça-feira, 27 de novembro de 2012

DADOS - ACESSO À INTERNET POR CELULARES AUMENTOU 74% EM OUTUBRO

O número de acessos à internet por banda larga fixa e móvel subiu para 85,5 milhões no mês de outubro. O maior crescimento foi o da banda larga móvel: 74% nos últimos 12 meses. Os dados constam de levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil). As informações foram publicadas no portal EBC.

Do total de 65,5 milhões de conexões da rede móvel no último ano, 52,5 milhões foram pela conexão 3G de celulares, que aumentou em 74% na cobertura nacional. O número de conexões por terminais de dados ?" do tipo modem e chip – de conexão máquina-máquina, chegou a 13 milhões. As redes de terceira geração estão instaladas em 3.127 municípios, onde vivem 87% da população brasileira.

O levantamento da Telebrasil também indicou crescimento de novos acessos à rede banda larga. No último ano, 29,6 milhões de acessos foram ativados, o que representa aumento de 53% em relação a outubro de 2011. Já os acessos em banda larga fixa chegaram a 20 milhões em outubro deste ano, dos quais 1,7 milhão foram ativados nos últimos 12 meses.

As redes de banda larga gratuita atendem mais de 63 mil instituições públicas de ensino fundamental e médio. De acordo com a consultoria Akamai, especialista em soluções de aceleração e segurança de conteúdo para internet, a velocidade da banda larga no Brasil aumentou 50% nos últimos dois anos e chegou a 2,1 Megabits por segundo em 2012.

Do NE10/Blog do Fredson/Portal Araripina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva