Mais de 300 alunos receberam seus diplomas de conclusão do curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizado pela Polícia Militar de Pernambuco em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araripina.
A cerimônia aconteceu na noite desta sexta-feira, 25, na quadra do SESI de Araripina e reuniu mais de 300 novos Proerdianos e seus familiares para festejar a conclusão do curso.
O PROERD é um programa desenvolvido pela Policia Militar de Pernambuco na comunidade escolar que visa desenvolver a cultura da paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas entre crianças e adolescente, através de um curso desenvolvido em ambiente escolar, com a participação da família, professores e comunidade escolar. As crianças assistidas têm entre 9 e 12 anos de idade.
Além da entrega dos certificados houve também apresentações de break dance, leitura de poesias e muito envolvimento das crianças com os instrutores da Polícia Militar. De acordo com o Major Peres, comandante do 7º BPM, a Polícia Militar investe na educação da criança para mantê-la longe das drogas e da violência e educá-las para sempre dizer não às drogas.
Para a Secretaria de Educação Cybelle Arraes a receita do sucesso do PROERD é o envolvimento das crianças, comunidade, pais, professores e Polícia Militar em um objetivo comum que é educar os jovens.
Presente ao evento, o Prefeito de Araripina destacou que as crianças que passam pelo PROERD estarão para sempre no caminho do bem exercendo sua cidadania e longe das drogas e da violência.
“A educação na idade destas crianças é um legado que vão levar para o resto de suas vidas e jamais se esquecerão dos ensinamentos que adquiriram com o PROERD”, destacou Alexandre Arraes.
Da ASCOM/PMA - JOrge Possetti/Blog do Fredson/Portal Araripina
Fotos - Fredson Paiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva