segunda-feira, 23 de abril de 2012

CULTURA - ARARIPINA FECHA COM CHAVE DE OURO A JORNADA LITERÁRIA DO ARARIPE


A Jornada Literária Chapada do Araripe teve seu desfecho no dia 19 de abril, na quadra da Faculdade de Formação de Professores de Araripina. A noite iniciou com a dupla de violeiros araripinenses José Melquiades e Reinaldo Ribeiro, que cantaram em várias modalidades de cantoria. Eles fazem parte das gratas surpresas da Jornada. Dominam a viola e o verso. É muito bom e importante saber que fora do eixo do Sertão do Pajeú/Recife existem profissionais da viola competentes.

POÉTICAS DO SERTÃO - UMA CONVERSA COM MARCUS ACCIOLY


Após a cantoria, o poeta Marcus Accioly, provocado por José Manoel Sobrinho, deitou e rolou. A plateia ficou atenta e formou fila para fotografias depois da conversa.


Núria Mallena subiu ao palco às 21h e encantou o público com suas canções. O coordenador de cultura do SESC/PE, José Manoel Sobrinho comunicou que a próxima Jornada Literária será realizada de 18 a 27 de abril de 2013.


LANÇAMENTO DO LIVRO "HISTÓRIA DE UMA VIAGEM PARA SE ENCANTAR" DE ALEXANDRO SILVA


A Farra Poética do Recanto dos Artistas, comandada por Cida Pedrosa, encerrou a Jornada e contou com a récita de Carlos Antônio Paixão, Gilberto Andrade, José Alberto da Silva, Lala Modesto, Socorro Emídio, Ma Socorro e Meca Moreno.


Equipe da Jornada


Da ASCOM/SESC Ler/Blog do Fredson/Portal Araripina

Um comentário:

  1. Muito bom o evento! Cultura é tudo!
    Aprecio muito literatura.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva