A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou, em publicação no Diário Oficial da União de terça-feira (25), que a empresa TIM deverá pagar R$ 4,23 milhões por não alcançar “as metas de qualidade estabelecidas, em descumprimento ao disposto na regulamentação aplicável ao setor”.
A Anatel não detalhou quais foram os termos não cumpridos pela operadora. Em nota, a TIM, respondeu que a multa aplicada – com pagamento realizado em setembro de 2011 – é referente aos serviços prestados de outubro de 2005 a setembro de 2006, avaliados pelo Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel.
A companhia afirma ainda que vem apresentando melhoras expressivas nos indicadores de qualidade do órgão, alcançando, desde agosto de 2010, 100% das metas de atendimento e de rede, em 17 dos últimos 21 meses.
Agência Brasil
A Anatel não detalhou quais foram os termos não cumpridos pela operadora. Em nota, a TIM, respondeu que a multa aplicada – com pagamento realizado em setembro de 2011 – é referente aos serviços prestados de outubro de 2005 a setembro de 2006, avaliados pelo Plano Geral de Metas de Qualidade da Anatel.
A companhia afirma ainda que vem apresentando melhoras expressivas nos indicadores de qualidade do órgão, alcançando, desde agosto de 2010, 100% das metas de atendimento e de rede, em 17 dos últimos 21 meses.
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