quarta-feira, 13 de outubro de 2010
TODO DIA É DIA DA CRIANÇA - PAIVA NETTO
Para a Legião da Boa Vontade todo dia é Dia da Criança. Sabemos que assim também o é para as muitas instituições públicas e particulares que se devotam no cuidado para com a infância. Dessa forma, plantam no presente o futuro do Brasil. Estão, portanto, de parabéns!
Se tivermos juízo, maturidade e amor às crianças, seremos capazes de conciliar as mais díspares aspirações para formar uma só disposição que dê cumprimento à ordem máxima do Cristo Ecumênico no Seu Evangelho segundo João, 13:34 e 35 e 15:12 e 13: “Novo Mandamento vos dou: Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos. (...) Ninguém tem maior Amor do que doar a própria Vida pelos seus amigos”.
ELAS NÃO SÃO BOBAS
Bem a propósito a seguinte pergunta que me fizeram certa vez e à qual prontamente respondi: Por que os programas da Super Rede Boa Vontade de Comunicação, sendo de tão elevado nível espiritual, atraem tanto as crianças? Justamente por isso: o elevado nível espiritual. Essa história de pensar que criança não entende das coisas é um grande disparate. Ela presta atenção a tudo. Mormente agora, nestes tempos modernos de revolução midiática. A criança sempre está ouvindo e participando, desde o primeiro vagido. Ainda no útero materno, registra som e luz. Eis por que nossa programação radiofônica e televisiva conta sempre com o prestígio dos Soldadinhos de Deus, como carinhosamente as chamamos aqui. Elas percebem a grandeza da mensagem universalista da Religião do Amor Universal. Quem pensa que criança é boba é que é bobo. Parte dos adultos, porém, continua surda, insensível a ensinamentos que, de tão elevado teor espiritual, chegam naturalmente à sabedoria de uma criança... Mas, graças a Jesus, persistem neste mundo aqueles que lhes dão a merecida atenção. O poeta fluminense Casimiro Cunha (1880-1914) — que era cego dos olhos físicos, mas que enxergava bem o que não pode deixar de ser visto —, na página “A Criança”, constante de “Cartas do Evangelho”, obra psicografada pelo saudoso médium brasileiro Chico Xavier, declama:
O coração da criança/ É como um lírio de luz./ Cultiva essa flor sagrada/ Para o jardim de Jesus.
No recomeço da vida,/ O amor pode trabalhar,/ Renovando os sentimentos/ No templo de luz do lar.
Dispensa à infância o carinho/ Da tua compreensão,/ Conduzindo-a para o Cristo,/ Modelo do coração.
Cessada a infância, que é dia/ De luz e espontaneidade,/ As almas voltam, de novo,/ Às lutas da humanidade.
Educa os teus pequeninos./ Quem não aprende do amor/ Recebe a lição amarga/ Da experiência da dor.
HOMENAGEM AO CARDEAL ARNS
Amigo de longa data, o arcebispo emérito de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, completou, no dia 14 de setembro, 89 anos. Isabel Paes, do Departamento de Relações Fraternais da LBV, em São Paulo/SP, ao lado de alguns alunos do Conjunto Educacional da Legião da Boa Vontade na capital paulista, representou-me numa fraterna visita ao ilustre sacerdote católico. Um arranjo de flores e um cartão confeccionado pelos alunos da LBV, com votos de feliz aniversário, foram entregues ao cardeal, que afetuosamente agradeceu a manifestação de carinho. Dom Paulo recebeu no ano de 1998, na categoria “Religião”, a Comenda da Ordem do Mérito da Fraternidade Ecumênica do ParlaMundi da LBV, prêmio que instituí, desde 1996, para homenagear pessoas que se destacam por serviços prestados nos mais variados setores da sociedade brasileira e mundial.
José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.
paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva