sexta-feira, 13 de novembro de 2009

ARARIPE - VALDEIR BATISTA É O MAIS NOVO ALIADO DO GOVERNADOR EDUARDO


Ex-deputado estadual e ex-prefeito de Araripina, o empresário Valdeir Batista é o mais novo aliado político do governador Eduardo Campos no Araripe. Ele se elegeu deputado em 94 pela legenda do PSB mas em 98 abandonou o partido e se abrigou no PSDB. Acabara de perder a eleição para a Câmara Federal e, por meio de uma nota, responsabilizou Eduardo Campos, seu concorrente dentro da legenda, pelo insucesso, embora poupando Miguel Arraes.

A migração para o PSDB foi decorrência da vitória do peemedebista Jarbas Vasconcelos para o governo estadual. Não apenas ele mas muitos outros membros do partido trocaram a liderança de Arraes pela do deputado Sérgio Guerra, que assumira o controle do PSDB estadual e conseguiu atrair para esse partido uma legião de deputados e prefeitos, entre os quais o de Araripina, Emanuel Bringel, que se elegera pelo PSB em 96 com apoio do então governador.

Valdeir sucedeu Bringel na prefeitura, porém na sucessão de 2008 se desentenderam. Enquanto Bringel desejava a volta, o prefeito trabalhava em silêncio para se candidatar à reeleição. Como não tinha o controle do PSDB municipal, migrou para o Partido Republicano de cuja executiva estadual é um dos membros. E, seguindo a orientação do novo partido, vai apoiar a reeleição do atual governador conforme acerto celebrado, sexta passada, com o presidente regional Inocêncio Oliveira.

Fonte - Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva