quarta-feira, 20 de maio de 2009

PROJETO - PREFEITURA DE ARARIPINA LANÇA GOLAÇO SOCIAL


Com o objetivo de investir na formação das crianças por meio do esporte, a secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Araripina, fechou convênio com a Sociedade Esportiva Zico 10. Com a escolinha, Araripina agora vai facilitar e potencializar as oportunidades de desenvolvimento das dezenas de crianças por meio do futebol.

O programa é direcionado para crianças e adolescentes que vêem o futebol como ideal para realização pessoal e como alternativa profissional. O futebol é uma das ferramentas mais eficazes para educar e socializar os jovens das periferias mais abandonadas pelo poder público.

O Centro de Treinamento recebe assistência médica e pedagógica, nutrição, odontologia, psicologia, informática e acompanhamento escolar, além do treino físico, avaliações, exames clínicos, fisioterapia, condicionamento e musculação, o que significa um grande investimento de inclusão social para o município.

Para se matricular, a criança precisa apresentar cópia autenticada da certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar, atestado médico e duas fotos 3x4.

O aluno precisa ter pelo menos 80% de freqüência escolar e um termo de compromisso pelos pais ou responsável. Contudo, terá acompanhamento na escola do desenvolvimento e comportamento.

Da Assessoria de Comunicação

Foto - Paulo Elias

Um comentário:

  1. Fico feliz que exista esse projeto com os meninos, porém me pergunto quado surgirá um projeto para atender as meninas que sofrem violência pois temos o caso das criançaqs e mães de Nascente que definham a cada dia.

    ResponderExcluir

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva