terça-feira, 5 de maio de 2009
PF CATINGUEIRA II - 180.697 PÉS DE MACONHA ATÉ O DIA DO TRABALHADOR
SALGUEIRO/PE – A Polícia Federal erradicou, até sexta-feira, 01 de maio,180.697 pés de maconha. As ações da Polícia Federalconcentraram-se nos Municípios de Carnaubeira da Penha, Cabrobó e Belém doSão Francisco, todos no Sertão Pernambucano.
O Dia do Trabalhador é celebrado anualmente no dia 1º de maio em inúmeros países do mundo, sendo feriado no Brasil, assim como em muitos outros. Entretanto, os policiais federais de vários Estados e os bombeiros militares do Estado de Pernambuco tinham como objetivo principal, nesta data histórica, exercer o seu mister de combate à criminalidade.
A Operação Catingueira II contabiliza até o momento 180.697 mil pés demaconha erradicados, que iam ser transformados em maconha pronta para oconsumo e seria o equivalente a 60 mil toneladas.
O saldo da operação ainda contabiliza a erradicação de 111.125 mudas, 89 plantios, 119 sementeiras e0,8 kg de maconha pronta para o consumo. Na área cartorária, a Delegaciade Polícia Federal em Salgueiro instaurou 21 inquéritos policiais, onde as investigações policiais visam descobrir os responsáveis pelos plantios.
Coordenada pela Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro a operação conta com a participação de mais de setenta Policiais Federais de vários estados e Corpo de Bombeiros Militares de Pernambuco.
A logística da operação conta com o auxílio de helicópteros da PolíciaFederal, embarcações, cães farejadores e sistemas de telecomunicações,etc.
Por: Comunicação Social da Delegacia da PF em Salgueiro/PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva