quinta-feira, 21 de maio de 2009
DIA DA LUTA ANTI-MANICÔMIOS - PREFEITURA REALIZA I EXPOCAPS
Na última segunda-feira, 18 de maio, foi comemorado o dia nacional da luta anti-manicômios. Aqui em Araripina, a prefeitura, através da secretaria de Saúde, abriu no mês de março o Centro de Atenção Psicossocial- CAPS, que tem como objetivo prestar toda assistência psicológica e de saúde às pessoas com distúrbios mentais, notadamente de famílias mais carentes da cidade, zona rural e distritos.
Em todo o município de Araripina, a prefeitura já cadastrou 2.213 pacientes com casos de distúrbios mentais. Por conta disso, o CAPS foi instalado para atender esses pacientes e evitar que eles sejam levados para manicômios de outras cidades e sofram todo tipo de abandono e dificuldades.
Através do CAPS, a secretaria de saúde da prefeitura de Araripina oferece toda uma assistência psicossocial com médicos, psicólogos, terapeutas, enfermeiros e pedagogo; além de assistência com medicamentos e alimentação.
Em função desse trabalho inédito e para chamar a atenção da sociedade para os problemas existentes em Araripina, o CAPS realizou nesta segunda-feira, 18 de maio, a partir da 8 horas, na praça da Igreja Matriz, a sua primeira EXPOCAPS, uma exposição para mostrar os trabalhos que vêm sendo realizados, e tornar público a necessidade de aprofundar um trabalho de saúde e alto alcance social para ajudar aquelas famílias mais carentes que não têm condições de prestar um acompanhamento adequado para os seus pacientes.
Da Assessoria de Comunicação
Foto - Paulo Elias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva