quinta-feira, 16 de abril de 2009
AFTOSA - VACINAÇÃO SEGUE ATÉ 30 DE ABRIL DE 2009
A décima primeira etapa de vacinação contra a febre aftosa segue até o próximo dia 30 em todos os municípios de Pernambuco.
De acordo com a gerente geral da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro), Erivânia Camelo, ao todo serão distribuídas, gratuitamente, 400 mil doses para comunidades carentes, como as dos assentamentos, indígenas, quilombolas e para as áreas que fazem fronteira com os estados da Paraíba, Alagoas, Ceará e Piauí. Para a campanha, o Governo de Pernambuco investiu R$ 568 mil na aquisição das vacinas, o que representa 20% dos 2,1 milhões de búfalos e bovinos.
Segundo Erivânia, os demais criadores terão que adquirir a vacina por conta própria. “A vacina é obrigatória por lei e quem não cumprir e deixar de declarar a imunização dos animais à Adagro, além de ter que pagar multa de R$ 60, por propriedade, fica impedido de transitar com o animal para outro município, vender, expor e até mesmo enviar para abate”.
Ela disse que a novidade é que a Adagro está disponibilizando postos de coletas em seus escritórios, associações, sindicatos e escolas, para recolher embalagens vazias de vacinas de aftosa, uma vez que maioria dos produtores não tinha o devido cuidado na hora de descartar os frascos, jogando em qualquer lugar.
“As embalagens contém substâncias que prejudicam o meio ambiente e a saúde das pessoas. Por isso, estamos disponibilizando postos de coleta para que cada produtor, além de levar a nota declarando a compra da vacina, também leve a embalagem vazia e deposite nas urnas”.
JAMILLE COELHO
FOLHA-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva