terça-feira, 24 de março de 2009

MANIFESTO - CÂMARA APAGA AS LUZES CONTRA AQUECIMENTO GLOBAL


As luzes dos prédios da Câmara dos Deputados serão apagadas entre 20h30 e 21h30 neste sábado (28), em apoio à campanha Hora do Planeta 2009. Com o gesto, a instituição adere ao ato simbólico de alerta contra o aquecimento global promovido mundialmente pela organização não-governamental ambientalista WWF.

A participação no movimento foi autorizada pelo presidente da Câmara, Michel Temer, após solicitação do programa ambiental Ecocâmara e da Frente Parlamentar Ambientalista. O gesto simbólico reafirma a constante preocupação da Casa com a preservação do meio ambiente.

Além de reconhecer a importância da ação, a Câmara pretende com seu exemplo estimular outros setores da sociedade e seus próprios funcionários a aderir à campanha, repetindo o gesto em suas casas.

Iniciativas internas

Desde 2002, o programa de gestão ambiental Ecocâmara promove campanhas e atividades que buscam harmonizar as ações da Casa com as questões relacionadas ao meio ambiente.

Além disso, em dezembro do ano passado, o Congresso transformou em permanente a
Comissão Mista de Efeitos da Mudança Climática. Dessa forma, o tema se tornou uma preocupação constante no debate legislativo.

A campanha

O movimento "Hora do Planeta", um ato simbólico de alerta contra o aquecimento global, é promovido mundialmente pela ONG ambientalista WWF desde 2007 e, neste ano, ocorre pela primeira vez no Brasil. Mais de 20 cidades brasileiras e dezenas de empresas e organizações já confirmaram a participação na iniciativa.

Da Agência Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.

O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.

Grato
Fredson Paiva