Com o objetivo de orientar os turistas sobre os principais direitos como consumidor, o Procon Pernambuco (Procon-PE) estará, até o dia 17 de janeiro, no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre. O objetivo é levar aos consumidores que estão embarcando e desembarcando informações sobre os direitos na utilização de serviços como hotéis, transporte aéreo e rodoviário, aluguel de carro e pacotes turísticos. “Nós estaremos com um balcão instalado no aeroporto, distribuindo uma cartilha com os principais direitos e orientações para o consumidor”, afirmou o coordenador geral do Procon/PE, José Cavalcanti Rangel. Os agentes que estarão no local também distribuirão folders da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) com dicas ao consumidor sobre cancelamento de vôo, bagagem, entre outros serviços aéreos. De acordo com Rangel, a idéia é que, além de orientar os consumidores que estiverem no aeroporto, os agentes realizem serviços de atendimento ao consumidor no local. “No estande, os turistas poderão tirar dúvidas e abrir reclamações contra as empresas que desrespeitarem seus direitos, além disso, se nós verificarmos que alguma ação irregular está sendo aplicada, poderemos punir a empresa”, disse.
Infraero
O Ministério da Defesa, em parceria com os principais órgãos e empresas de aviação civil, deu início a Operação Feliz 2009. O objetivo é evitar problemas nos principais aeroportos brasileiros. De acordo com a assessoria de imprensa da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), a previsão é que, nesta época do ano, haja um aumento de 8% no número de passageiros.
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