O ronco dos motores vai invadir Petrolina esta semana: é que a partir da próxima quinta (10), o município sertanejo abriga mais uma edição do Moto Chico, encontro que reúne motociclistas e admiradores do segmento de todo o Brasil e de outros países. Em sua nona edição, o evento traz como uma das principais novidades a mudança de endereço – desta vez acontece na área de estacionamento do Parque Municipal Josepha Coelho. “A primeira vez em que fizemos o encontro, em 1999, foi no estacionamento do shopping. Depois fomos para a Orla, mas este ano migramos para o Parque Municipal por ser uma área central, um dos pontos de lazer e turismo da cidade e por oferecer a estrutura de que precisamos”, explica o coordenador-geral do Moto Chico, Demontier Figueiredo. Criado com o objetivo de promover uma troca de experiências entre motociclistas, o Moto Chico foi ganhando proporções ao longo dos anos e hoje já se configura como uma das principais festas do calendário de eventos de Petrolina. “Observamos muitas coisas interessantes. Antes muita gente tinha preconceito com o motociclista, hoje já admira bastante porque passou a freqüentar nossos encontros e ver de perto os verdadeiros princípios dos apaixonados por motociclismo. Também derrubamos algumas barreiras do turismo, ou seja, conseguimos trazer gente até de outros países, que vêm até aqui, aproximam-se de nossa cultura, se encantam com nossas belezas naturais e sempre acabam voltando”, acrescenta Figueiredo. Para esta edição já estão confirmadas as presenças de motociclistas de outros Estados e também do Paraguai e da Argentina. A expectativa é que venham a Petrolina, no período, mais de 2 mil motociclistas. “Vamos ter representantes aqui de mais de 240 motoclubes. O presidente do maior grupo do Brasil - Os Abutres - vai estar aqui na quinta”, adianta o coordenador-geral. O público estimado é de 35 mil pessoas/dia. No Moto Chico deste ano serão disponibilizados mais de 30 estandes onde serão expostos equipamentos para motociclismo, além de motos e artesanato. Em cada noite do evento devem se apresentar três bandas. Os organizadores acreditam, com base em edições anteriores, que a festa deve movimentar mais de R$ 1 milhão no comércio da cidade. “Imagine o que se gasta com hotel, restaurante, comércio, shopping. Movimenta toda a economia da região”, destaca Figueiredo. Os motociclistas devem participar ainda de um seminário que vai tratar da segurança no trânsito. “Também vamos promover um concurso da moto mais exótica, do motociclista mais antigo, dentre outras categorias”, complementa o coordenador-geral. O Moto Chico acontece até o próximo dia 13.
FONTE-SJCC PETROLINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva