Uma menina de 7 anos foi estuprada por um garoto de 12 no sítio Saco da Caeira, zona rural da cidade, fato ocorrido na terça-feira de carnaval dia 05/02/08. Segundo informações policiais, a garota havia saído da casa da avó no período da tarde e foi abordada
pelo menor de 12 anos da inicial L., que a agarrou e manteve relação sexual com a mesma à força.
O laudo médico atestou que houve ruptura do hímem. A descoberta veio quando a garota chegou à casa da mãe com a roupa suja de sangue e pediu que a mesma lavasse. Ao ser indagado pela sua genitora, a agricultora das iniciais L.F.J., qual seria o motivo do sangramento a mesma nada falou.
A mãe desconfiada foi até à casa da vizinha e descobriu que um dos filhos da mesma teria praticado o ato. O caso foi comunicado pela mãe da criança ao Conselho Tutelar que acionou a delegacia, e ambas as partes foram intimadas a prestar esclarecimentos na tarde de hoje.
A própria mãe da criança que foi violentada pediu que o caso fosse divulgado na imprensa para que outras mães de família não passem a mesma situação que ela está passando, evitando novos casos.
Já o Conselho Tutelar queria abafar o caso e impedir que o mesmo fosse divulgado através do programa Rota 9 0 3 na ronda policial da rádio Arari Fm, por se tratar de dois menores. A população precisa estar atenta para esse tipo de ocorrência que frequentemente acontece em Araripina e muitas vezes a sociedade não fica sabendo.
Por outro lado, menores infratores ficam perambulando pelas ruas da cidade e diariamente incomodando clientes e donos de restaurantes no centro, com palavras de baixo calão e gestos obscenos. – “É aqui, nesse ponto, que o Concelho Tutelar deveria atuar com mais rigor” - disse um dos donos de restaurantes. Um inquérito foi instaurado na delegacia e nos próximos dias deverá ser enviado à justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog do Fredson Paiva não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, desde que respeite-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.
O blog poderá apagar comentários que contenha qualquer tipo de crime, que violem a legislação em vigor ou que contenham ofensas, insultos, palavrões, divulgação de produtos, spams e qualquer tipo de link ilegal.
O espaço para comentários destina-se a permitir que os internautas possam expor suas opiniões a respeito do assunto.
Grato
Fredson Paiva