ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

SELEÇÃO - IFPE DIVULGA LISTÃO DE APROVADOS NO VESTIBULAR 2019.1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou na tarde de hoje o listão com os nomes dos candidatos aprovados no Vestibular 2019.1 para os cursos técnicos e superiores. A partir do meio dia, a lista foi fixada no bloco F do Campus Recife, na Cidade Universitária e publicada no site da Comissão de Vestibulares e Concursos (cvest.ifpe.edu.br).

A partir de agora, os candidatos devem estar atentos à documentação necessária exigida no edital e no cronograma de matrículas, que varia de acordo com cada campus. O período de matrículas começam no dia 9 de janeiro, no campus de Belo Jardim e segue até o final do mês de março. No polo do Recife, que é o maior campus do Instituto com mais de 30% dos alunos, as matrículas podem ser feitas a partir do dia 14 de janeiro. 

"Aqueles estudantes que estão na listagem de remanejamento, devem estar atentos ao cronograma estabelecido no edital e ficar atento às chamadas que os campi irão realizar e proceder como todos os outros candidatos efetivando a matrícula", alertou pró-reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão.

A seleção teve uma baixa taxa de abstenções. Dos mais de 25 mil inscritos, apenas 16% faltou no dia das prova. Outra novidade foi que o vestibular desse ano aprovou mais de 140 estudantes quilombolas e indígenas. A maior parte dessa população foi aprovada para os polos localizados no Ageste de Pernambuco, nos municípios de Pesqueira e Garanhuns. 

Para a presidente da comissão do vestibular, Andréa Barreto, esse é um fato novo que deve ser comemorado. "Esse vestibular foi um sucesso em relação à parte inclusiva do IFPE porque conseguimos inserir indígenas e quilombolas como passíveis da isenção da inscrição do vestibular. A aproximação do IFPE dessas comunidades é muito satisfatória, tendo em vista o contexto atual em que essas populações estão sendo submetidas", acrescentou.

Fonte - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário: