ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

HONRARIA - PAULO CÂMARA É HOMENAGEADO COM MEDALHA DO CINQUENTENÁRIO DO TCE


O governador Paulo Câmara foi agraciado, na quinta-feira (08/11), com a Medalha do Cinquentenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). A honraria integrou as comemorações do Jubileu de Ouro do TCE, que teve início no dia 15 de outubro e se encerrou hoje. Além do chefe do Executivo, outras 49 personalidades e autoridades foram homenageadas durante a solenidade pela contribuição direta ou indireta para evolução e aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo TCE em Pernambuco, neste meio século. A cerimônia foi realizada no prédio-sede do Tribunal, no bairro da Boa Vista, no Recife.

"É motivo de muita alegria estar aqui, hoje, como governador, participando da solenidade que marca a passagem dos 50 anos do TCE-PE. Esta que sempre será a minha casa, com orgulho e reverência. Como todos sabem, sou Auditor de Contas Públicas, tendo, nessa função, empregado as minhas melhores energias de parte da juventude e do começo da maturidade. E como cidadão, reconheço a importância do trabalho realizado por essa instituição, cuja missão primeira é trabalhar para que haja o melhor uso possível das verbas públicas, preservando a legalidade e a moralidade e garantindo a correta condução de programas e ações voltados para o bem comum da nossa população", destacou o governador.
"Temos a satisfação de reconhecer que o TCE-PE vem se preparando, ao longo das décadas, para ser cada vez mais ágil, mais ativo, mais colaborativo e mais vigilante em defesa do erário e da eficiência da gestão pública. Assim tem se pautado o TCE, fiscalizando, recomendando, orientando, se antecipando e, desta forma, prestando relevante serviço aos pernambucanos. E como governador de Pernambuco, também tenho orgulho de, ao longo de quase quatro anos de gestão, ter trabalhado para assegurar a melhor aplicação dos recursos públicos, sempre escassos diante dos desafios da gestão governamental", complementou.

O presidente do TCE, o conselheiro Marcos Loreto, disse estar orgulhoso por comandar uma instituição que presta importantes serviços de orientação, fiscalização e controle, em benefício da sociedade e da melhoria da gestão pública. “É um privilégio e uma grande alegria presidir o Tribunal de Contas no ano do seu cinquentenário. São 50 anos de avanços importantes, de conquistas que acabam repercutindo na vida do cidadão beneficiado pela adequada utilização das verbas públicas. Sendo um importante instrumento de cidadania, de combate à corrupção e de aperfeiçoamento da gestão pública”, frisou.
Entre as autoridades que também foram contempladas com a honraria, estão o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Adalberto de Oliveira Melo; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros; o prefeito do Recife, Geraldo Julio; o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado Eriberto Medeiros; além de ex-governadores, como Miguel Arraes e Eduardo Campos (in memoriam), que foram representados por familiares na solenidade.

ESCULTURA – Para selar a comemoração do Jubileu de Ouro, foi inaugurada uma escultura intitulada "Evolução", de autoria do arquiteto Wandenkolk Walter Tinôco, exposta na área externa do TCE.

Da ASCOM

Nenhum comentário: