ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 17 de novembro de 2018

BODOCÓ - CINE CLARANÃ LEVA FILMES À PRAÇA DA MATRIZ


O Sesc Ler Bodocó leva este mês o projeto Cine Claranã à Praça da Igreja Matriz, no Centro da cidade, com exibições gratuitas de animações e documentário. Com classificação livre, as sessões acontecerão nos dias 19, 20, 21, 26 e 29 de novembro, sempre às 19h.

Na segunda-feira (19/11), será exibida a animação japonesa “Porco Rosso”, do diretor Hayao Miyazaki, que conta a história de Marco Porcellino. O filme se passa na Itália, entre as duas Guerras Mundiais, quando caçadores de prêmios ganham a vida a lutar contra os piratas do ar que aterrorizam o Mar Adriático. Um deles é Porcellino, mais conhecido por Porco Rosso. Gina, cantora e proprietária do Hotel Adriano, não desiste de tentar convencê-lo de que vale a pena procurar a humanidade, mas Porco resiste a falar do passado e detesta o único vestígio desses tempos – uma fotografia que mostra o seu rosto antes de assumir característicos contornos porcinos.

Nesta temporada do projeto, ainda serão apresentados os filmes: “O Conto da Princesa Kaguya”, filme de animação japonês de ‎Kazuo Oga, no dia 20/11; a animação “A Princesa Mononoke”, dirigida por Hayao Miyazaki; no dia 21/11; o documentário brasileiro dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, “Uma Noite em 67”, no dia 26/11;

e encerrando a programação, a comédia "O Bem Amado", dirigida por Guel Arraes, no dia 29/11.
Sesc - O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço- Cine Claranã

Dias 19, 20, 21, 26 e 29 de novembro

Local: Praça da Igreja Matriz

Entrada gratuita

Informações: (87) 3878-1724

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: