ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

RECIFE - NO "VAPOR DA VITÓRIA", PAULO COMANDA MAIOR CAMINHADA DA HISTÓRIA DE RODA DE FOGO


A comunidade da Roda de Fogo, no Recife, foi tomada, na última segunda-feira (03/09), pelo "vapor da vitória" da Onda 40. Comandada pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), uma multidão animada saiu pelas ruas da localidade, espalhando o sentimento de que Pernambuco seguirá na frente com o socialista. Ao lado do prefeito Geraldo Julio (PSB), do senador Humberto Costa (PT), do presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros (PP), de parlamentares e lideranças políticas locais, Paulo destacou o apoio que vem recebendo da população. 

"No sábado, fizemos a maior caminhada da história de Garanhuns. E, hoje, fizemos a maior caminhada de Roda de Fogo", bradou Paulo Câmara, lembrando, emocionado, a relação antiga do PSB com a comunidade, que é símbolo de resistência popular. "Há tanto tempo a Frente Popular está aqui. Começou lá atrás com Miguel Arraes, que garantiu que as pessoas aqui ficassem, que aqui morassem. Um Compromisso que permaneceu com Eduardo Campos e que avançou no nosso Governo", frisou. 

Nos últimos 3 anos e 9 meses, a administração estadual garantiu a propriedade de imóvel através da entrega de escrituras a mais de 12 mil pessoas, entre elas a senhora Maria Martins de Melo, de 64 anos, que foi acompanhar a caminhada de Paulo na sua comunidade. "Foi uma bênção. Agora, eu tenho toda documentação certinha da minha casa. Graças a Paulo Câmara. Não podia deixar de dar um abraço nele, de agradecer de novo", afirmou. 

Às pessoas que acompanhavam atentamente o comício que encerrou a caminhada, Paulo lembrou que a população pernambucana tem dois objetivos claros nas eleições deste ano. "O de fazer o Brasil voltar a ser feliz, com o ex-presidente Lula e com Fernando Haddad. E o de me ajudar a fazer Pernambuco a seguir na frente", conclamou, ressaltando o caráter do palanque adversário. "Essa Turma do Temer só sabe aumentar o preço da gasolina, do diesel, do botijão de gás de cozinha", listou. 
O prefeito Geraldo Julio destacou que a empolgação observada na caminhada da Roda de Fogo nesta segunda está presente em todo o Estado. "O que a gente vê em cada bairro do Recife, em cada cidade do Interior, no empurra-empurra é o “bafo” da vitória", afirmou, pontuando que esse carinho é fruto reconhecimento popular do compromisso de Paulo Câmara com os pernambucanos. "Um governador guerreiro, competente", realçou. 

O senador Humberto Costa lembrou que a campanha eleitoral se aproxima do momento em que a população vai poder decidir o que é melhor para o Estado e para o País. "Faltam pouco mais de 30 dias para mudar o Brasil e avançar com Pernambuco. Queremos Lula para melhorar Pernambuco e fazê-lo voltar ao seu melhor momento, em parceria com Paulo Câmara", concluiu o petista. 

FEDERAÇÃO DOS TRABALHADORES DA AGRICULTURA FAMILIAR DECLARA APOIO A PAULO CÂMARA
VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - De volta ao município de Vitória de Santo Antão para participar do ato de lançamento da candidatura de João Santos a deputado estadual, a caravana da Frente Popular de Pernambuco recebeu, na tarde do domingo (02), o apoio da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (FETRAF). O evento, que reuniu representantes de sindicatos ligados à entidade em vários municípios da Mata Sul de Pernambuco, também se tornou um grande ato em defesa da candidatura do ex-presidente Lula. Além do governador Paulo Câmara, a candidata a vice-governador Luciana Santos (PCdoB) e o senador Humberto Costa também participaram da atividade. 

Ao público formado por trabalhadores rurais, Paulo Câmara pontuou ações realizadas em Pernambuco nas áreas essenciais, como educação, saúde, segurança e infraestrutura hídrica, e falou sobre as ações para o fortalecimento da população do campo nos últimos anos. Paulo citou a continuidade de programas sociais importantes, como o Chapéu de Palha, além da entrega de 10 mil títulos de posse. O governador também comentou sobre novas propostas, como a criação de uma pasta voltada para Agricultura Familiar e a instituição do 13º salário para os beneficiários do Bolsa Família. 

Paulo elencou as dificuldades de administrar Pernambuco na crise econômica e destacou que será possível fazer mais com a parceria de Lula e Fernando Haddad na Presidência da República. “Todos nós acompanhamos o que aconteceu com o Brasil nos últimos anos. Um governo ilegítimo, um presidente que perseguiu Pernambuco, que não deu acesso a crédito. Mas fizemos o que precisava ser feito. Tenho compromisso de fazer mais. Com Lula e Haddad, vamos fazer obras que essa crise não deixou. Esse lado que participamos é o lado do bem. O outro lado vocês sabem quem representa”, enfatizou o socialista. 
Candidata a vice, Luciana Santos falou sobre a trajetória política de Paulo Câmara, destacando que ele lutou para manter importantes conquistas para o povo de Pernambuco, a exemplo da Hemobrás. “Paulo Câmara, você é exatamente a expressão de uma tradição em Pernambuco, que vem desde os tempos de Doutor Miguel Arraes. Você carrega esse legado, o legado do primeiro governador da história que reconheceu o trabalhador rural, que disse que ele existia, que tinha vez, que tinha voz e que tinha que ser respeitado”, pontuou a companheira de chapa. 

O senador Humberto Costa destacou as ações feitas por Paulo Câmara num momento de perseguição política e disse que Paulo fará muito mais a partir de 2019. “Esse governo Temer não tem compromisso com povo pobre, querem privatizar a Chesf, entregar a Petrobras. Precisamos, no dia 07, votar maciçamente em Lula para levantar o nosso país e trazer os investimentos que Temer negou ao nosso povo. Precisamos voltar a fazer as parcerias feitas na época de Lula e Eduardo”, defendeu. 

Presidente em exercício da Fetraf, Eliete Silva, destacou a importância do voto casado na Frente Popular. “Hoje estamos aqui com um só objetivo: nossa missão em Pernambuco é fazer João Santos deputado estadual, Renildo Calheiros deputado federal, Humberto Costa senador, Paulo Câmara novamente governador e Lula presidente. Precisamos dessa equipe, de um conjunto de pessoas do nosso lado, que vão defender os trabalhadores”, frisou. 

Na ocasião, Paulo Câmara e Luciana Santos também receberam um quadro feito em pirografia (que usa a técnica do fogo para desenhar na madeira) do artista Sivonaldo de Lima, de Bonito, que confirmou voto em Paulo Câmara.

EM SÃO JOAQUIM DO MONTE, PAULO CÂMARA PRESTIGIA 25ª ROMARIA DE FREI DAMIÃO
Uma das principais celebrações do calendário religioso de Pernambuco, a 25ª Romaria de Frei Damião recebeu a visita do governador e candidato à reeleição Paulo Câmara na manhã do domingo (02/09). Acompanhado dos deputados estaduais Diogo Moraes (PSB) e Clodoaldo Magalhães (PSB), o socialista caminhou pelas principais ruas de São Joaquim do Monte, no Agreste, onde pôde sentir, mais uma vez, o carinho da população que apoia o projeto da Frente Popular. Duas lideranças expressivas da cidade, o ex-prefeito Zé Birro e Carlinhos de Neguinho, também acompanharam o percurso, que se encerrou em frente à paróquia que tem o nome da cidade. 

Ao passar pela feira do município, Paulo Câmara foi muito festejado pela população, que fazia questão de pedir fotos e cumprimentar o governador. Constantemente os feirantes e compradores confirmavam o apoio ao socialista. “Estou com você, Paulo”, dizia os comerciantes. Agradecido, o gestor garantiu que continuará trabalhando para promover avanços no Estado. 

Após a caminhada, Paulo visitou o pároco da cidade, Padre Izael Evaristo, que aproveitou para agradecer o apoio à Romaria. “Estão de parabéns todos que fazem a romaria do Frei Damião de São Joaquim do Monte, porque a cada ano cresce mais a fé das pessoas, as pessoas vêm aqui agradecer a Deus e pedir por melhores dias. Nós viemos agradecer e pedir a Deus para que nos ajude nessa caminhada e pedir por determinação para continuar ajudando o povo de Pernambuco”, comentou Paulo. 
Além do carinho do povo de São Joaquim do Monte, Paulo recebeu o apoio de muitos visitantes que acompanharam a festa religiosa. O aposentado Paulo da Silva, de 62 anos, morador de Panelas, também no Agreste, fez questão de cumprimentar o governador e disse porque está com Paulo Câmara. “Gostava muito de Arraes, de Eduardo. Ele está com Lula e é nele que eu vou votar”, disse o aposentado. 

A auxiliar de serviços gerais Maria Ferreira, que prefere ser chamada de Tia Nem, de 58 anos, visita a romaria todos os anos e ficou feliz em encontrar com o seu governador. “A educação e segurança melhoraram muito lá em Escada, onde eu moro. Eu amo o governo dele. Vou pedir voto para ele, onde eu vou eu levo o nome dele. Eu gosto mesmo, eu gosto de coração”, destacou, após dar um forte abraço do líder socialista.

POPULAÇÃO DE CORRENTES ABRAÇA CAMINHADA DA FRENTE POPULAR
O frio característico das noites do Agreste Meridional não conseguiu conter o entusiasmo, no sábado (01/09), das pessoas que tomaram conta das ruas deste município, para abraçar o governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). As manifestações de carinho e de confiança na vitória do socialista nas eleições deste ano se repetiram a cada passo dado por Paulo, que fazia questão de retribuir os abraços, "xêros" e acenos com a firmeza de quem vai manter Pernambuco avançando pelos próximos anos. O prefeito Edmilson da Bahia (PSB) e a postulante a vice, Luciana Santos (PCdoB), participaram do ato, que foi finalizado com um comício em praça pública.

"Encontrar uma recepção como essa, em um sábado à noite e com esse friozinho, só reforça o meu desejo de fazer muito mais por essa gente tão querida e por todos os pernambucanos. Vamos vencer a eleição e seguir levando ações para os municípios, sempre com o foco de melhorar a vida de todos vocês. Esse é um compromisso que aprendi com Miguel Arraes e Eduardo Campos", bradou Paulo.

O governador lembrou que o Agreste Meridional recebeu um grande conjunto de investimentos do seu Governo nos últimos três anos e oito meses, com destaque para as ações em recursos hídricos. "E vamos fazer muito mais. Ouvimos a população e procuramos atender as demandas que nos são apresentadas. A partir de 2019, com o apoio do presidente Lula, teremos condições de entregar cada vez mais obras", ressaltou.
O prefeito Edmilson da Bahia lembrou que o governador Paulo Câmara nunca "virou as costas para os municípios". "Sempre esteve conosco, nos ajudando e preocupado para que a população tivesse o melhor serviço público prestado, para que as obras andassem no ritmo certo para o benefício de todos", realçou.

Luciana Santos frisou que o governador Paulo Câmara poderá realizar ainda mais por Correntes e pelos demais municípios quando contar com apoio no Congresso Nacional. "Por isso, é importante elegermos Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa no Senado. Eles serão grandes parceiros de Paulo e de todas as cidades. A nossa chapa é a mais comprometida com o povo e com o nosso Estado", concluiu.

Da ASCOM

Nenhum comentário: