ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

PROSA POLÍTICA - SÃO JOSÉ DO EGITO ABRAÇA CHAPA COMPLETA DA FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO

 
Em mais uma demonstração da escolha do povo pernambucano para o dia 07 de outubro, o município de São José do Egito abraçou a campanha da Frente Popular em mais uma edição do Prosa Política, realizada na manhã de sábado (15). Ao lado do prefeito Evandro Valadares (PSB), dos candidatos ao Senado Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos, o socialista foi recebido com uma grande festa por mais de duas mil pessoas na Loja Maçônica Esplendor do Pajeú, onde o amarelo e vermelho da Frente tomaram conta do espaço. O ato contou com a presença do poeta Antônio Marinho, que cravou a vitória de Paulo nas eleições. 

No local, o depoimento da estudante Estefane Alves, de 16 anos, emocionou o público presente. Estefane, aluna da EREM Edson Simões, foi selecionada para fazer um intercâmbio na Argentina através do Programa Ganhe o Mundo, implementado na gestão do ex-governador Eduardo Campos e que Paulo Câmara deu continuidade. “O governador foi muito bom para educação e ainda está sendo. Quero dizer aos alunos que, se tiverem oportunidade, não tenham medo de ir, porque é muito bom para a vida pessoal e para o currículo. O Ganhe o Mundo abre portas que você nunca pensou que se abririam. Já consegui muita coisa depois disso e sou muito grata ao governo”, afirmou. 

Na ocasião, Paulo Câmara reafirmou a importância da educação pública para continuar transformando o Estado. “Pernambuco avançou apesar dessa crise. Somos referência na educação e quero dizer que esse trabalho continua. Através dos estudos podemos transformar a realidade da vida das pessoas. Também fizemos um importante investimento na saúde, no saneamento, na área de segurança e já estamos dando respostas. Estamos tendo a oportunidade de gerar empregos, mas a gente vai trabalhar muito para devolver todos os empregos que a crise tirou. A gente está aqui hoje a 22 dias das eleições e viemos pedir novamente a confiança de vocês. Queremos manter Pernambuco na frente”, enfatizou. 
No ato, o prefeito Evandro Valadares destacou que a gestão fez inúmeras parcerias com o município, ajudando a melhorar a vida do povo pernambucano. “É uma honra receber o governador Paulo Câmara, que tanto fez por nossa terra e que sempre está presente. Este ato é um reconhecimento! Quero dizer a todos vocês que não se esqueçam de colocar o 40 no dia 07 de outubro. Quero pedir a todos vocês que se lembrem que aqui em São José do Egito tem gente que não trabalha como nós, olhando para o povo. Estamos nessa luta e aqui, Paulo, você ganha as eleições”, cravou. 

O senador Humberto Costa também destacou a capacidade administrativa de Paulo Câmara, que apesar de não contar com o apoio do Governo Federal, manteve o Estado de pé. “A vitória está cada vez mais próxima. Por onde passamos, vemos o reconhecimento da população. As pesquisas já mostram isso. Vamos ampliar essa diferença (das pesquisas), porque estamos mostrando o que foi feito”, afirmou. 

Jarbas Vasconcelos, por sua vez, destacou que Paulo Câmara é a pessoa mais preparada para garantir os avanços de Pernambuco nos próximos quatro anos. “Vamos trabalhar em torno da reeleição do nosso atual governador, que vem desempenhando um trabalho sério no Estado para ajudar seu povo, governador que tem trabalhado muito para investir na Educação para que Pernambuco possa dar um passo à frente. Paulo colocou a Educação em primeiro lugar. Paulo tem condições de fazer, tem feito e pode ir mais adiante. Por isso, estamos aqui para investir na sua permanência por mais quatro anos”, destacou. 

Após o ato, o governador também se reuniu com uma importante liderança política de São José do Egito, a ex-secretária de Educação do município, Rosiane Borges, que declarou apoio à reeleição de Paulo. O deputado estadual Waldemar Borges também estava presente.

PAULO CÂMARA - "TEMOS PROJETOS PARA PERNAMBUCO E PARA O BRASIL" 
A contribuição que a Frente Popular de Pernambuco dará para que o Brasil volte a ser feliz, com a eleição de Fernando Haddad (PT) para a presidente da República, foi destacada, na quinta-feira (13/09), pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB). "Temos projeto para Pernambuco e para o Brasil", afirmou, durante ato organizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP), no Recife. "Sabemos o que é melhor para o nosso povo e venceremos as eleições para garantir o retorno de um momento em que a melhoria da qualidade de vida da população era a prioridade do Governo Federal", completou o socialista, acompanhado do prefeito Geraldo Julio (PSB) e do senador Humberto Costa (PT), seu companheiro de chapa.

Paulo frisou que a impossibilidade da participação do ex-presidente Lula (PT) no atual pleito o fará percorrer o Estado com ainda mais determinação para assegurar uma expressiva vitória de Fernando Haddad em Pernambuco. "Vamos ocupar as ruas, conversar com as pessoas e lembrar a todo mundo que Haddad é o candidato de Lula, que é o candidato que representa as bandeiras que defendemos", reforçou. 
Com relação aos avanços que o Estado vivencia nos últimos anos, o governador lembrou que daqui a pouco tempo a população vai assegurar o que é melhor para Pernambuco. "Faltam menos 25 dias para, com a ajuda de vocês, confirmamos que o nosso Estado seguirá na frente, com cada vez mais realizações para os pernambucanos. O nosso lado é o do povo. Bem diferente da Turma do Temer", cravou. 

Em seu discurso, o deputado Eriberto Medeiros pontuou a importância da reeleição do governador Paulo Câmara como fundamental para Pernambuco. "Um homem que segurou as contas do governo, que conquistou a melhor educação do Brasil para o Estado e que reduz a violência mês a mês. Por isso, esse é o nosso time, é o time de Paulo. Preciso dele para me ajudar a trabalhar pelo meu povo", destacou.

A necessidade de eleger a chapa da Frente Popular foi registrada pelo prefeito Geraldo Julio. "Para que o governador Paulo Câmara possa receber todo o apoio durante os próximos quatro anos, é preciso termos esse alinhamento. Vamos votar fechados", afirmou. "Vou trabalhar para ajudar Fernando Haddad, em Brasília, e Paulo, em Pernambuco. Juntos, vamos continuar os projetos que estão dando certo e vamos fazer ainda mais", assegurou Humberto Costa. 

“VAMOS CONTINUAR MELHORANDO A VIDA DAS PESSOAS" - DISSE PAULO EM RIBEIRÃO 
O compromisso de administrar para os que mais precisam foi reafirmado, na última quarta-feira (12), durante o giro do governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) pela Zona da Mata Sul. Após visitar os municípios de Joaquim Nabuco e Gameleira, o socialista, acompanhado do senador Humberto Costa (PT), participou de dois grandes atos políticos em Ribeirão com os grupos do prefeito Marcelo Maranhão (PSB) e, em seguida, com os apoiadores do ex-prefeito Clóvis Paiva (PP), que este ano concorre a um mandato de deputado estadual.

Na passagem pelo município, o socialista falou sobre os avanços em Pernambuco, que ao longo de quatro anos de gestão investiu aproximadamente R$ 6 bilhões, mesmo em um período de crise econômica. “O nosso objetivo é fazer Pernambuco continuar na frente da forma que a gente sabe fazer. Hoje estamos buscando melhorar a vida das pessoas. E isso começou lá atrás com Miguel Arraes de Alencar, depois com o governo Eduardo Campos, que eu tive a honra de ser secretário, e agora com a continuidade do nosso governo, que enfrentou a maior crise do Brasil, mas que em momento nenhum deixou de fazer o que devia ser feito. Vamos continuar melhorando a vida das pessoas”, declarou.
Durante o primeiro encontro, Marcelo Maranhão destacou o apoio que recebeu da gestão estadual para administrar a cidade. Além de enfatizar a capacidade do socialista nas ações em áreas essenciais, como educação, saúde, segurança e infraestrutura, o prefeito também falou do apoio às cidades através do Fundo Estadual de Apoio aos Municípios (FEM). “Vamos bater na porta das pessoas e dizer que votem nos candidatos de Marcelo Maranhão, que votem em Paulo para que ele tenha aa maior votação da história de Ribeirão. Vamos eleger Paulo governador, Humberto senador e nossos deputados”, cravou Maranhão. O evento, realizado no Clube da Maçonaria, também contou com a participação do deputado estadual Aluísio Lessa (PSB) e Fernando Monteiro (PP), que concorre a uma vaga de federal.

Encerrando a noite, Paulo participou de um ato com o candidato Clóvis Paiva, que enalteceu o desempenho do líder socialista durante seu primeiro mandato. “Na eleição passada não votei no senhor. Eu fazia parte do PTB, mas aquele que permanece no erro é burrice. Conheci o governador e comecei a acompanhar o seu governo. Um homem que pegou Pernambuco num estado de crise, mas Paulo com sua capacidade conseguiu fazer com que Pernambuco não entrasse em colapso. Ele conseguiu fazer com que nosso Estado fosse considerado um dos melhores no que diz respeito a gestão pública. Diante dessas coisas, venho declarar ao meu povo o meu voto ao senhor”, pontuou Clóvis. 

Da ASCOM

Nenhum comentário: