ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PETROLINA - PAULO CÂMARA VISITA O 2º BIESP

 
Em visita ao Sertão do São Francisco, na quarta-feira (05.09), o governador Paulo Câmara fez questão de conhecer as instalações do 2º Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP), localizado neste município. Inaugurado no último mês de julho, a unidade, que conta com um efetivo de 200 homens e mulheres da Polícia Militar de Pernambuco, já vem alcançando índices significativos na redução da criminalidade local. No mês de agosto último, os casos de homicídios em Petrolina tiveram uma redução de 22% em relação ao mesmo período de 2017. Já em relação aos casos de crimes violentos contra o patrimônio, a redução nos números de assaltos foi de 28%.

"A implementação do 2º BIESP fez parte do nosso planejamento de reforçar a atuação da nossa polícia, com a atuação de especializadas que só víamos no Recife. Agora, temos BIESP aqui e em Caruaru, proporcionando mais segurança para os cidadãos", afirmou Paulo Câmara.

A unidade especializada segue o modelo de atuação do 1º BIESP, implantado em Caruaru, no Agreste Central, contemplando a atuação das operativas especializadas do BPChoque, Radiopatrulha, Motopatrulhamento (Rocam), Policiamento de Trânsito e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). O BIESP é responsável por prevenir e combater crimes de tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas, desarticulação de grupos de extermínio, entre outros, sendo realizado patrulhamento rural e de trânsito nas rodovias estaduais do município e da região. O novo Batalhão atende a Área Integrada de Segurança 26 (AIS-26), composta pelos municípios de Afrânio, Petrolina e Dormentes, além dos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, que pertencem à AIS-25.

"Ao levarmos, pela primeira vez, policiamento especializado para o Sertão, como havia ocorrido no Agreste, atacamos com mais eficiência o crime organizado, prendendo traficantes de drogas e homicidas. Aliado ao Batalhão de área e integrado com as polícias Científica, Civil e Corpo de Bombeiros, o 2° BIESP está colaborando com a redução dos crimes nessa região. Com a consolidação da unidade e o transcorrer do trabalho realizado pela tropa, os resultados ficarão mais evidentes", ratificou o secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua.

NOVAS MOTOS – Para garantir agilidade nas ações de pronta resposta, o 2º BIESP foi uma das unidades contempladas com novas motocicletas adquiridas pelo Governo do Estado. O Batalhão recebeu 12 motos Honda XRE 300 cilindradas, a serem utilizadas no patrulhamento ordinário pelo efetivo da Ronda Ostensiva, com Apoio de Motocicleta (Rocam) e três motos BMW 700 cilindradas, usadas em conjunto com viaturas quatro rodas na fiscalização de trânsito urbano.

Esses veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. Destas, 625 já foram entregues. A expectativa é que, até a próxima semana, as demais motocicletas sejam disponibilizadas ao efetivo pernambucano.

COMPROMISSO – Subordinado à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), a BIESPE de Petrolina faz parte de um pacote de ações do Governo de Pernambuco para descentralizar e fortalecer a atuação da segurança pública em todo o Estado. Até o momento, já foram inaugurados novas Delegacias de Repressão ao Narcotráfico em nove municípios pernambucanos; unidades de Polícia Científica em Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Ouricuri; novas estruturas do Corpo de Bombeiros em Surubim, São José do Egito e Pesqueira; a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ª CIPM), de Lajedo; a 10ª CIPM, de Tamandaré; e a 9ª CIPM, em Araripina. Em outubro, entra em operação o 26° Batalhão, em Itapissuma, beneficiando os municípios do Litoral Norte.

PRINCIPAIS GRUPOS DE FERREIROS FECHADOS COM PAULO 
O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), segue rumo à vitória, com cada vez mais apoio popular e das lideranças políticas do Estado. Em visita a Ferreiros, na última terça-feira (04/09), o socialista se reuniu com os principais grupos do município, que estão fechados com o projeto que mantém Pernambuco na frente. 

Primeiro, Paulo participou de um comício em praça pública ao lado do prefeito Bruno Japhet (MDB). O emedebista, em seu discurso, destacou a importância de o povo pernambucano seguir confiando na Frente Popular.

"Teve crise, teve governo contrário, mas Paulo Câmara foi para cima e manteve o Estado equilibrado. E ainda fez obras importantes em todos os municípios. Estamos com o senhor, governador", garantiu o prefeito.
Na sequência, Paulo esteve com Zé Roberto (PSB), outra grande força política do município. "Conhecemos o governador e vemos o seu compromisso com o nosso Estado. A sua reeleição é fundamental e vamos lutar para que ele vença já no primeiro turno", cravou a liderança socialista.

"Chegar em um município como Ferreiros e ter o apoio de grupos diferentes mostra como o nosso projeto está acima das questões partidárias. Colocamos Pernambuco na frente e as pessoas reconhecem isso. Vamos vencer as eleições para fazer cada vez mais por todos, sem distinção", afirmou Paulo Câmara.

EM TIMBAÚBA, MAIS DE 10 MIL PESSOAS SAEM ÀS RUAS FECHADAS COM PAULO CÂMARA 
Aos gritos de "meu governador", mais de 10 mil pessoas tomaram, no início da noite da terça-feira (04/09), as ruas deste município, durante mais uma caminhada "no vapor" comandada pelo candidato à reeleição pela Frente Popular, Paulo Câmara (PSB). Acompanhado pelo prefeito Ulisses (PSDB) e por Jarbas Vasconcelos (MDB) - postulante ao Senado, o socialista esbanjou disposição. Conversou, abraçou e posou para as já tradicionais selfies com a população. E, claro, não faltou "xêro" ao longo de todo o percurso.

"A cada nova caminhada, vejo mais pessoas animadas e fechadas conosco. E isso me deixa ainda mais determinado para vencer estas eleições e manter Pernambuco na frente. Até o dia 7 de outubro, não faltará disposição. Vamos percorrer todo o Estado, levando a nossa mensagem e reforçando o nosso compromisso com o povo. Estamos ao lado de Lula, Haddad e dos pernambucanos", confirmou Paulo Câmara.
O governador destacou que, com o apoio de Lula e de Fernando Haddad, vai reeditar uma parceria que garantiu o melhor momento da história do Estado. "Todos lembram muito bem como Pernambuco cresceu e gerou emprego, com Lula e Eduardo Campos. Vamos trazer esse tempo de volta para o nosso Estado e ajudar o Brasil a voltar a ser feliz de novo. Vamos trabalhar com muita firmeza por esses objetivos", assegurou.

Paulo realçou que fará um grande pacto pelo emprego. "Vamos reconquistar os postos de trabalho que a crise tirou. Vamos atrair empresas e ajudar na ampliação e consolidação de projetos que já estão em andamento em Pernambuco", registrou.

O prefeito Ulisses fez questão de frisar que Paulo Câmara é um governador parceiro, que não vira as contas para os gestores de partidos da oposição. "E tenho certeza que, a partir de 2019, vamos fazer ainda mais parcerias. Pernambuco continuará em boas mãos, com um governador determinado e trabalhador", arrematou.

PAULO CÂMARA PARTICIPA DE MISSA EM CELEBRAÇÃO AO INÍCIO DE MOAGEM DA ANTIGA USINA CRUANGI
TIMBAÚBA - O governador Paulo Câmara participou, na terça-feira (04.09), de missa campal na antiga Usina Cruangi - atualmente operada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (Coaf) - em celebração ao início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da unidade, localizada neste município, na Zona da Mata Norte do Estado. A solenidade reuniu trabalhadores e familiares da usina, além de lideranças do setor canavieiro.

"Muito me orgulha em participar desse momento. O início da moagem de mais uma safra. Fico feliz em registrar que, nos últimos anos, com incentivo do nosso governo, esse mercado tem gerado o desenvolvimento socioeconômico de 800 produtores de cana de açúcar cooperativados que administram a antiga usina Cruangi, em Timbaúba, e que gera 3,7 mil postos de trabalho, entre campo e indústria", disse o governador.
Presidente da Coaf, Alexandre Andrade Lima prevê que a usina irá moer 650 mil toneladas de cana na safra que acaba de começar, ante os 544 mil da safra 2017/18. “Com essa quantidade produzida, teremos um faturamento de cerca de R$ 105 milhões, ampliando em 20% em comparação com a safra anterior, quando foram faturados R$ 95 milhões”, frisou.

Desde que foi reaberta, em 2015, a usina já produziu quase 1,2 milhão de toneladas de cana de açúcar. O gestor da Coaf explicou, ainda, que a reabertura teve o incentivo do Governo do Estado, por meio da concessão do crédito presumido de 18,5%. “Por conta dessa iniciativa, só pagamos 4,5% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do etanol hidratado que vendemos. E isso foi muito significativo para que a gente pudesse viabilizar e consolidar o trabalho da Cooperativa", completou Alexandre Andrade Lima.

Da ASCOM

Nenhum comentário: