ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

PAULO CÂMARA - "NOSSA CAMPANHA VAI SEGUIR DEBATENDO IDÉIAS PARA PERNAMBUCO AVANÇAR AINDA MAIS"

 
PARNAMIRIM - Após passar por Salgueiro, a comitiva da Frente Popular de Pernambuco participou, na noite da sexta-feira (31), de um grande ato de apoio à campanha socialista no município de Parnamirim, no Sertão Central. Com a avenida principal da cidade tomada pelo amarelo e vermelho dos militantes e apoiadores, Paulo Câmara realizou mais uma edição do Prosa Política. Dessa vez, ao lado do prefeito do município, Tácio Pontes (PSB). O evento lotou o Clube 26 de julho, no Centro da cidade. 

Ao fazer uma prestação de contas da sua gestão nos últimos três anos e sete meses, Paulo falou sobre o desafio de governar um estado durante o período de uma das maiores crises econômicas e políticas do Brasil. O gestor disse que seu maior objetivo, nas próximas quatro semanas, será mostrar ao pernambucano, de forma verdadeira e objetiva, tudo aquilo que foi possível ser feito. Paulo também destacou que continuará fazendo uma campanha propositiva, sem ataques e mentiras. 
“A nossa campanha, que hoje começa uma nova etapa, agora com o guia eleitoral, teve início com um objetivo claro: mostrar ao povo de Pernambuco o que foi possível fazer e que o não foi. E porque não deu para fazer. Continuaremos assim. Nossa campanha vai seguir debatendo ideias para a gente avançar ainda mais, sem jogo de mentiras”, destacou o governador. 

Ao público, Paulo se comprometeu a continuar proporcionando avanços para o Sertão pernambucano, com mais acesso à água, segurança, saúde e educação de qualidade. “Arrumamos a casa e preparamos Pernambuco para o futuro, quando teremos condições de terminar aquilo que a crise não deixou. Não vamos descansar até o dia 07 de outubro nas ruas”, completou o líder socialista. 
Prefeito do município, Tácio Pontes destacou a parceria com Paulo Câmara para o desenvolvimento do município. O gestor também garantiu que vai trabalhar para dar uma bonita vitória ao grupo da Frente Popular em Parnamirim. “Vamos começar essa campanha com garra, de porta a porta, porque você, Paulo, organizou nosso estado e está com tudo arrumado para fazer muito mais”, declarou o prefeito, citando as obras de infraestrutura hídrica e os índices de educação Estadual. 

Além de toda chapa majoritária, o ato também contou com a participação do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD), do ex-prefeito de Parnamirim, Nininho, do prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Coelho (PMN), além de lideranças e vereadores da região.

POPULAÇÃO DE SALGUEIRO ABRAÇA CAMPANHA DA FRENTE POPULAR DE PERNAMBUCO
Sob o coro entusiasmado de “É Paulo de novo, governador do povo”, a caravana da Frente Popular de Pernambuco foi recebida, na sexta-feira (31), em Salgueiro, durante a primeira passagem do grupo no município após o início do período eleitoral. Acompanhado dos companheiros de chapa Luciana Santos (PCdoB), vice-governadora, e Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), candidatos ao Senado Federal, Paulo participou do Prosa Política, organizado pela candidata a deputada Estadual Creuza Pereira (PSB), e em seguida se reuniu com o vereador e postulante Bruno Marreca (SD), que também vai disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. 

No município, Paulo Câmara conversou com a população sobre o desafio de governar o Estado num momento em que o Brasil ficou estagnado. Ele lembrou que, apesar as dificuldades, Pernambuco continuou fazendo altos investimentos, sobretudo em educação, infraestrutura hídrica e segurança, o que fez com que o Estado obtivesse a indicação de mais eficaz do Norte/Nordeste. O socialista ainda frisou que, com a eleição de Lula, será possível fazer ainda mais pelos pernambucanos. “Vamos voltar a fazer parcerias com o Governo Federal para Pernambuco continuar na frente e o Brasil voltar a sorrir com Lula presidente”, garantiu Paulo, sendo aplaudido pelo público que acompanhou o Prosa Política. 
Paulo destacou que, mesmo com a postura do Governo Federal, foi possível avançar em obras hídricas, retirando a lata d’água da cabeça de 500 mil pernambucanos. O gestor também frisou a necessidade da militância e eleitores da Frente Popular combaterem as falsas declarações disseminadas contra a gestão em Pernambuco, como aconteceu esta semana quando o presidente Michel Temer tentou enganar o povo pernambucano. “O que fizeram essa semana foi um grande desserviço para Pernambuco. Quiseram confundir os eleitores de Pernambuco e nós sabemos quem ele apoia. Os seus ex-ministros estão lá, o seu líder do governo está no palanque da oposição. Então, é preciso respeitar os pernambucanos, não fazer o que ele fez, que foi uma coisa pequena, menor e, acima de tudo, uma coisa irresponsável, para quem tem tanto o que fazer pelo Brasil”, cravou o gestor socialista. 

O senador Humberto Costa pontuou que apesar de Pernambuco ter enfrentado discriminação, Paulo Câmara foi capaz de manter o Estado de pé. “Ele cumpriu seus compromissos, desde a garantia dos serviços públicos até a realização de investimentos importantes na educação, na saúde, na segurança e nos recursos hídricos”, citou Humberto. Jarbas Vasconcelos também destacou a capacidade administrativa de Paulo e frisou a importância dos investimentos em educação. O emedebista ainda falou sobre a aliança feita em Pernambuco com o objetivo de elevar o desenvolvimento do Estado. “Hoje estamos aqui juntos por um causa maior, que é o estado de Pernambuco, para que ele seja mais desenvolvido”, comentou.
As duas agendas mostraram o carinho da população de Salgueiro com Paulo Câmara e o compromisso do povo com a Frente Popular. Com o apoio de dois grupos políticos, o socialista foi recebido com muitos pedidos de fotos e abraços dos sertanejos. A deputada Creuza Pereira destacou as ações da gestão em um período de crise econômica e pediu engajamento da militância na campanha da Frente Popular. O ex-prefeito Marcones Sá também acompanhou o ato. 

Logo depois, o socialista foi recebido pelo grupo do vereador e candidato a deputado estadual Bruno Marreca, que falou sobre as prioridades para a região, como o posto do Instituto de Medicina Legal (IML).

PAULO CÂMARA - "O POVO DE PERNAMBUCO NÃO VAI SER ENGANADO"
A comunidade da Ilha do Joaneiro, no Recife, abraçou, na quinta-feira (30/08), a caminhada rumo à vitória da Frente Popular. O governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), arrastou milhares de pessoas entusiasmadas pelas ruas da localidade. Ao lado do prefeito Geraldo Julio, dos companheiros de chapa, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), e lideranças da região, o socialista foi recebido sempre com um sorriso no rosto e palavras de incentivo pelos moradores. Emocionado com esse carinho, Paulo destacou a bonita e propositiva campanha que vem fazendo, condenando práticas da velha política que, infelizmente, são utilizadas por quem não tem compromisso com o povo.

"Não adianta mentir, não adianta dizer mentiras ao povo. O povo de Pernambuco é politizado, é inteligente e não vai ser enganado nesta eleição", bradou Paulo Câmara, completando na sequência: "Não adianta também copiar nossas propostas, porque nossas propostas são feitas para serem realizadas". Na última terça-feira, durante debate da Rádio Jornal, o governador anunciou o compromisso de criar o 13° salário para os beneficiados pelo Bolsa Família. Hoje, um adversário que já foi derrotado por Paulo copiou a iniciativa.
"Mas não tem problema. Deixa eles copiarem, porque quem vai implementar é quem vai ganhar as eleições. E quem vai ganhar as eleições somos nós, esse palanque!", cravou o líder socialista, sendo bastante aplaudido e arrancando gritos de "Paulo de novo, com a força do povo" dos moradores da Ilha do Joaneiro.

A empolgação com que as pessoas recebem o governador Paulo Câmara foi apontada pelo prefeito Geraldo Julio como uma mostra clara de que o povo já se decidiu. "É esse conjunto político aqui, liderado por Paulo, que vai vencer, de forma muito bonita, a eleição. É o palanque de Lula, que vai voltar a governar o nosso País. É a Frente Popular", afirmou.
Da ASCOM

Nenhum comentário: