ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

PAULO CÂMARA - CRESCIMENTO DO PIB REFORÇA AVANÇOS DE PERNAMBUCO

 
Reforçando a importância da construção de um pacto pelo economia em Pernambuco, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) garantiu, em encontro com representantes do comércio no Estado, que continuará investindo nas áreas de infraestrutura e educação para continuar promovendo as transformações necessárias na vida dos pernambucanos. Na tarde da terça-feira (11), o socialista apresentou suas principais propostas a um grupo de comerciários durante encontro promovido pelo Sindilojas, CDL Recife e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, e falou sobre o desenvolvimento do Estado nos últimos anos, que teve melhor desempenho que o Brasil, inclusive com o dobro do crescimento no Produto Interno Bruto.

O socialista apresentou um balanço das realizações da gestão, que foram primordiais para manter Pernambuco de pé. No primeiro semestre de 2018, o Estado cresceu 2,2% em relação ao mesmo período do ano anterior. Paulo citou os ajustes feitos durante três anos de arrocho financeiro vivenciado no País, que contribuíram para a manutenção dos serviços públicos, além da garantia de uma educação de qualidade, do aumento dos serviços de saúde, do maior investimento em segurança pública em toda história e de importantes obras de infraestrutura hídrica.

O gestor falou da importância de promover novos avanços estruturais com o intuito de impulsionar o desenvolvimento estadual. Paulo destacou a necessidade de fazer a triplicação da saída da BR-232, no Recife, além da duplicação até o município de Arcoverde. A reestruturação dos aeroportos de Caruaru, Araripina e Garanhuns também foram citados pelo gestor. A gestão de Paulo foi responsável por promover a requalificação física e implantação de voos comerciais no Aeroporto de Serra Talhada, além de trazer para Pernambuco o hub da Azul. Na ocasião, o socialista também falou da necessidade de retomar a autonomia do Porto de Suape, promessa que não foi cumprida na gestão do presidente Michel Temer.

“A economia pernambucana está preparada para avanços que possam surgir. A indústria está tendo recuperação mais rápida. E temos que discutir também o setor de comércio e serviço, que representam 70% do nosso PIB. Precisamos fazer um pacto, onde vai entrar a gestão, as parcerias com sociedade, e a inovação. Nós temos que avançar nas câmaras regionais e setoriais. E temos uma meta mobilizadora, que é o emprego”, pontuou o gestor.

Paulo lembrou que na sua gestão Pernambuco atingiu a melhor Educação do país e reforçou a necessidade de continuar investindo nesta área. “Temos quase 400 escolas em tempo integral. E temos que ampliar em mais 150 escolas e assim a gente universaliza o ensino integral. Vamos continuar a investir nas escolas técnicas. Pernambuco tinha seis escolas em 2007. A gente quer fazer mais 10 escolas técnicas e chegar a 60. Ela tem um olhar para o setor de serviços e comércio. A futura geração, que tem ensino técnico, já está pronta para empregabilidade”, destacou Paulo Câmara.

Representando a CDL Recife, o presidente da instituição, Cid Lobo Mendonça, destacou que o intuito do encontro é debater as principais propostas para Pernambuco e para a categoria. “A cada eleição convocamos os principais candidatos para uma conversa, para mostrar seus planos e suas ideias para transformar Pernambuco em um estado melhor. O objetivo principal do encontro entre os principais candidatos é fazer com que a comunidade lojista tenha conhecimento das ideias, dos projetos em relação ao Estado também em relação ao comércio lojista”, pontuou. 

MST OFICIALIZA APOIO A PAULO CÂMARA
CARUARU - Em um ato carregado de simbolismo, o Movimento Sem Terra (MST) oficializou, na segunda-feira (10/09), apoio ao governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e ao postulante ao Senado Humberto Costa (PT). O alinhamento, celebrado na emblemática Fazenda Normandia, em Caruaru, reforça a reconfiguração das forças de esquerda em torno do projeto encabeçado por Paulo, em Pernambuco, e pelo ex-presidente Lula (PT) e Fernando Haddad (PT), nacionalmente.

"Esse apoio não é apenas para ganhar as eleições. É para governarmos juntos, pensando e atuando com firmeza em políticas para o desenvolvimento rural. Estamos aqui hoje por Pernambuco, para seguir avançando em nosso Estado, e pelo País, com Lula e Haddad, para o Brasil voltar a ser feliz", bradou Paulo Câmara, sendo aplaudido pelas mais de cinco mil pessoas presentes."Pensamos e trabalhos pelo melhor para o nosso Estado. Bem diferente da Turma do Temer", emendou.

A reunião na Fazenda Normandia contou com as presenças de Luciana Santos (PCdoB) - candidata a vice, do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), do postulante a deputado estadual Doriel Barros (PT) e do coordenador do MST em Pernambuco, Jaime Amorim. O integrante da direção do movimento, inclusive, destacou o engajamento que será mostrado por cada "companheiro de luta" até o dia 7 de outubro. "Vamos realizar 32 plenárias como essa. Aqui não tem apoio só formal, só com fala. Aqui, a gente tem movimento de massa", garantiu. "Não vamos deixar essa direita conservadora chegar ao Poder em Pernambuco", completou.
Representante da Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (FETAPE) no atual pleito, Doriel Barros aproveitou a oportunidade para apostar nos bons frutos que serão colhidos com a parceria do Governo do Estado com os movimentos populares. "Sou candidato para somar ao senhor, governador, a Luciana, para que o seu segundo governo possa ser o melhor governo da história para os trabalhadores rurais", afirmou.

O senador Humberto Costa realçou que o apoio do MST é fundamental para ele e para o governador. "Além de ser de extrema importância para resgatarmos o Brasil para os brasileiros. Com a ajuda de vocês, é Paulo Câmara aqui e Lula e Haddad em Brasília", assinalou. No mesmo sentido, o deputado Wolney Queiroz completou: "O senhor, governador, vai ver que esse apoio aqui vai lhe ajudar muito a avançar ainda mais nas políticas que vem desempenhando, com muita sensibilidade e compromisso, à frente do Estado".

EM PETROLÂNDIA, PAULO CÂMARA DESTACA UNIDADE EM FAVOR DOS PERNAMBUCANOS 
PETROLÂNDIA - O clima da vitória da Frente Popular se espalhou pelo Sertão de Itaparica, no último sábado (08/09), com a caravana comandada pelo governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), pelos municípios de Belém do São Francisco, Floresta, Itacuruba e Petrolândia. Na última cidade, o socialista participou de dois expressivos atos, que contaram o entusiasmo de uma população que fez questão de vestir o amarelo para mostrar Pernambuco vai continuar seguindo na frente.

"Estamos reunindo os pernambucanos que querem fazer o nosso Estado avançar. Aqui, em Petrolândia, não é diferente. Estou caminhando ao lado de quem tem a compreensão do que é melhor para o povo. Estamos unidos por esse objetivo. Por isso, vamos vencer as eleições", afirmou Paulo Câmara, acompanhado de sua chapa majoritária - Luciana Santos (PCdoB), vice; Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores . 
No primeiro evento realizado neste município, Paulo e a prefeita Jane (PSB) reuniram milhares de pessoas na Casa de Show Velho Chico. "Ver vocês lotando esse espaço me dá ainda mais determinação para trabalhar pelo no Estado. Esse apoio confirma que estamos no caminho certo", atestou Câmara. "O nosso governador é um guerreiro que vai seguir ajudando o nosso município. Estamos nas ruas todos os dias, pedindo voto para ele", revelou a prefeita.

Logo em seguida, Paulo participou de uma reunião com o candidato a deputado estadual João Lopes (PCdoB) no espaço Mãe Finha. "Petrolândia é um município muito importante para toda região, e a nossa presença aqui reforça o nosso compromisso de governar junto com todos", disse. "O nosso grupo está fechado com o senhor. Sabemos do seu esforço para manter o Estado de pé e ainda investindo em obras que melhoram a vida das pessoas", destacou.

PAULO CÂMARA - "VAMOS AJUDAR O BRASIL COM LULA E HADDAD"
ITACURUBA - O périplo da Frente Popular pelo Sertão de Itaparica, no último sábado (08/09), foi recheado de manifestações espontâneas de uma população que quer ver Pernambuco como grande parceiro de um Brasil que vai voltar a ser feliz. Durante ato com o prefeito deste município, Bernardo Maniçoba (MDB), o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB), fez questão de destacar que a união das esquerdas está muito perto de levar o País a um novo momento de prosperidade para o seu povo.

"Estamos unidos para resgatar esse País. Vamos ajudar o Brasil com Lula e Fernando Haddad a reconstruir tudo o que esse Governo Temer, que não olha para os mais pobres, destruiu. A nossa parceria é em nome do povo, que tem certeza de que as desigualdades vão voltar a ser combatidas", bradou Paulo, ladeado pelos companheiros de chapa - Luciana Santos (PCdoB), vice; Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), senadores - e pelos deputados Kaio Maniçoba (SD) e Alberto Feitosa (SD).

Paulo Câmara lembrou que Pernambuco viveu o seu melhor momento justamente no período em que Eduardo Campos governava o Estado, tendo o ex-presidente Lula como grande parceiro à frente do Palácio do Planalto. "Vamos, com o apoio de vocês, retomar isso. No dia 7 de outubro, vocês sabem o que fazer: é votar no 13, para governar o Brasil, e no 40, aqui no Estado. E temos que eleger nossos senadores e nossos deputados também", reforçou.
A agricultora Maria dos Santos, de 63 anos, revelou que não vê a hora de contribuir para Pernambuco seguir avançando com Paulo Câmara e com o PT no plano federal. "O meu voto é desse homem. Paulo é o meu governador e ele vai estar com Lula e com quem Lula botar. Vai ser tão bom para a gente, que precisa tanto de ajuda", realçou.

O prefeito Bernardo pontuou que a constante presença de Paulo Câmara nos municípios deixa claro como o governador se preocupa com todo o Estado. "O senhor está sempre na nossa região. Não fica distante, em um gabinete, dando canetada. O povo reconhece isso e vai lhe garantir uma grande vitória. É Paulo de novo", atestou.

FECHADA - Após o ato com o prefeito de Itacuruba, o governador e sua comitiva visitaram a outra força política do município, Djinanny (PSB). Na residência da socialista, Paulo Câmara registrou que caminhará ao lado de todos que querem o melhor para Pernambuco. "É dessa forma que aprendi com Miguel Arraes e Eduardo Campos. E Pernambuco seguirá na frente", garantiu. "Esse projeto liderado por Paulo é o melhor para o nosso Estado porque é o único que tem compromisso real com a população", afirmou Djinanny.

Da ASCOM

Nenhum comentário: