ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

OBRA - PAULO CÂMARA RECEBE PINTURA DE TEREZA COSTA RÊGO PARA A BRIGADA MULHERES 40


Combatente da Ditadura Militar e uma das principais pintoras de Pernambuco, Tereza Costa Rêgo entregou ao governador Paulo Câmara (PSB), na tarde da quinta-feira (30), uma de suas obras em homenagem às pernambucanas engajadas na campanha socialista. Acompanhado da primeira-dama Ana Luiza Câmara, da candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB) e de militantes da ala feminina da Frente Popular de Pernambuco, Paulo recebeu uma pintura feita especialmente para a Brigada Mulheres 40. A obra foi intitulada com o mesmo nome. 

A Brigada Mulheres 40 tem como objetivo fazer a campanha porta a porta, a fim de levar a mensagem da Frente Popular, em defesa da gestão de Paulo Câmara, aos moradores de cidades da Região Metropolitana. Aproximadamente 400 voluntárias farão revezamento durante a semana em defesa do legado socialista em Pernambuco. 

Ao ter conhecimento do grupo, Tereza se propôs a fazer a pintura, que será usada como arte nas camisas que serão confeccionadas pelas voluntárias que tiverem interesse. Ela destacou a afinidade e a relação que possui com a Frente Popular. “Quando soube que tinha uma brigada de mulheres, eu já fiquei entusiasmada e disse que queria fazer, porque minha obra tem uma influência da Brigada de Portinari, da época de Arraes. Fiquei muito satisfeita. Esse nome já diz muita coisa. Temos mulheres importantíssimas nesse grupo, tão bem representado”, disse, em tom de emoção. 
Após o encontro, Paulo Câmara destacou o papel de Tereza na cena cultural em Pernambuco e agradeceu o gesto da artista. “É uma honra para nós que integramos a Frente Popular receber uma arte como esta de Tereza Costa Rêgo, que é uma das melhores pintoras do nosso País. Tereza tem uma trajetória de vida de combate às desigualdades e injustiças, bandeira da Frente Popular. Ver sua obra ilustrada para as mulheres do nosso conjunto de forças é algo que nos orgulha”, comentou Paulo.

A candidata a vice-governadora Luciana Santos também agradeceu a iniciativa da artista, destacando que será uma honra ter sua obra ilustrada no material usado pelas mulheres da Frente. “Tereza, mais uma vez e como sempre, se supera em seu compromisso com as grandes causas desse país. Generosamente, coloca seu talento a serviço da causa das mulheres e de Pernambuco. É uma honra ter um trabalho dessa que é uma das maiores artistas do Brasil ilustrando nossa campanha e o cotidiano das mulheres aguerridas da Frente Popular”, declarou Luciana Santos. 

Além de Luciana Santos e da primeira-dama Ana Luiza, participaram do encontro as secretárias da Mulher do Recife, Cida Pedrosa, e do Estado, Sílvia Cordeiro, a representante da pasta da Cultura, Lêda Alves, a secretária nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires, além de militantes do PT, PSB e PCdoB.

PAULO CÂMARA: "NOSSO LADO ESTÁ CLARO. É A FAVOR DO POVO E DE LULA"
De volta à Zona da Mata Sul para mais duas edições do Prosa Política, a Caravana da Frente Popular de Pernambuco visitou, na noite da quarta-feira (29), os municípios de Xexéu e Palmares. Recebido com carinho e entusiasmo pela população da região, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) garantiu que não deixará o caminho do atraso chegar ao Estado, assim como ocorreu no Brasil sob o comando do presidente Michel Temer. Aos moradores do município, o líder socialista disse que vai continuar ao lado do povo, como sempre aconteceu com a Frente Popular. A candidata a vice-governadora Luciana Santos (PCdoB), os postulantes ao Senado, Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB), além dos proporcionais Raul Henry (MSB/federal) e Clodoaldo Magalhães (PSB/estadual), acompanharam as agendas.

“A gente tem um lado muito claro a favor do povo, o lado do presidente Lula, que está no nosso palanque, nos apoia, quer continuar a ajudar Pernambuco como ele ajudou lá atrás com Eduardo Campos. Eu tenho certeza que o presidente Lula conhece o Nordeste, conhece Pernambuco, conhece o problema do povo, vai continuar a fazer parcerias que sejam efetivamente a favor do povo de Pernambuco. Não como quer fazer esse presidente que está aí: diz que manda dinheiro e não manda, diz que ajuda e não ajuda, diz que não persegue, mas persegue todo dia. Persegue porque sabe muito bem que a gente não vai abaixar a cabeça para governo ruim, para governo que prejudica o povo”, enfatizou o líder socialista.
Ao público da região, Paulo destacou que o compromisso da Frente Popular é trabalhar por um Pernambuco melhor e poder mudar a realidade de uma crise que não começou no Estado, mas foi provocada nacionalmente. “Vamos fazer com que as coisas erradas sejam mudadas para que esse presidente que está lá possa se despedir. Temos consciência do nosso papel, por isso Pernambuco tem lado, o governador Paulo Câmara tem lado, os senadores Humberto e Jarbas têm lado e vamos trabalhar ao lado do povo. E o lado de lá, vocês sabem quem são as pessoas que estão do lado de lá, a turma do Temer está toda lá. A turma do Temer quer fazer em Pernambuco o que fizeram no Brasil, mas a gente não vai deixar”, cravou Paulo Câmara.

O senador Humberto Costa também destacou a tentativa da oposição de colar a imagem de Paulo Câmara à de Temer, destacando que a oposição recorre a todo tipo de política para prejudicar a imagem da Frente Popular. “Vejam como esse presidente é odiado no Brasil. Em vez de dizer que quem está com ele, Temer diz que é o adversário quem o apoia. Mas o povo sabe. O palanque de lá tem três ex-ministros de Temer. Nosso palanque é o do trabalho e da unidade”, lembrou.
Jarbas Vasconcelos, por sua vez, falou do compromisso da Frente Popular para fazer Pernambuco continuar avançando e destacou que, mesmo sendo discriminado pelo governo federal, Paulo Câmara nunca deixou de brigar pelos interesses do Estado. “Paulo fez muito e quer fazer mais. Se Pernambuco avançou foi graças a sua bravura e vontade política. Ele, mesmo perseguido, nunca se sentiu sem condições de ir a Brasília lutar por Pernambuco”, frisou.

Em Xexéu, o prefeito Eudo Magalhães (PSB) destacou o esforço em manter o Estado de pé num momento de tantas crises e retaliação do governo federal. “Ele tem dado demonstração da sua responsabilidade. Falta dinheiro, mas não faltam compromissos e ele tem honrado seu trabalho nos quatro cantos do Estado”, pontuou Eudo, que também anunciou a adesão do ex-candidato a prefeito Gel de Marcos (DEM), que disputou a eleição pela oposição. Na ocasião, o democrata declarou que se integra ao projeto socialista em Pernambuco e também na cidade.

Já em Palmares, o prefeito Altair Júnior (MDB) destacou que nesses últimos anos Pernambuco conseguiu se destacar dos demais estados do País em virtude da capacidade de Paulo Câmara. “Diante de tantas dificuldades e de estados que não conseguem pagar sua folha, Pernambuco consegue manter estado de pé”, comentou, lembrando ainda que é preciso eleger Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos para ajudar Paulo a gerir no segundo mandato.

Também participaram das agendas o prefeitos de Ribeirão, Marcelo Maranhão, e os ex-prefeitos Enoelino Magalhães (Palmares) e João Carvalho (Joaquim Nabuco).

FLORESTA - PREFEITO RICARDO FERRAZ CONFIRMA APOIO A PAULO CÂMARA, SEBASTIÃO OLIVEIRA E FABRÍZIO FERRAZ
O Prefeito de Floresta – PE, Ricardo Ferraz, confirma apoio à reeleição de Paulo Câmara ao Governo de Pernambuco. Segundo ele, o mundo político sofreu grandes transformações e as decisões tomadas não podem e não devem levar em conta apenas as circunstâncias locais de facções A ou B. “O município e os interesses coletivos ficam acima de quaisquer particularidades. O meu apoio a Paulo Câmara leva em conta compromissos já assumidos com perspectivas de futuro para o povo de Floresta, respaldado no decisivo apoio que recebi de meu candidato a Deputado Federal, Sebastião Oliveira, político aprovado, o qual viabilizou importantes obras para a nossa terra. Não paira dúvidas de que estou também apoiando Paulo Câmara, em função do desejo da maioria dos meus aliados, inclusive do candidato a deputado estadual, Fabrízio Ferraz, filho desta terra, que fortalece o quadro político em Floresta-PE. O apoio se dá diante desses elementos, inclusive da manifestação dos candidatos em intensificar o trabalho em nosso município. Conto com o apoio da população florestana e da região de Itapatica – gente honesta e trabalhadora, merecedoras das melhores conquistas, para, juntos, seguirmos rumo à vitória.

Um forte abraço do amigo de sempre, 

RICARDO FERRAZ - Prefeito de Floresta - PE

Da ASCOM

Nenhum comentário: