ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

GARANHUNS - LULA RATIFICA APOIO A LULA

 
Mais de 20 mil pessoas acompanharam emocionadas, na tarde do dia (01/09), em um comício realizado no centro desta cidade, a leitura de uma carta enviada pelo ex-presidente Lula ao povo pernambucano. No texto, lido pelo presidente da CUT, Wagner Freitas, Lula diz que a aliança com o PSB é fundamental e que ele na Presidência da República e Paulo Câmara no Governo do Estado irão recuperar o melhor momento da história de Pernambuco. A carta foi trazida ao ato pelo candidato a vice na chapa do PT, Fernando Haddad, que, ao lado de Paulo Câmara, comandaram o ato em Garanhuns.

"É motivo de alegria saber que a gente vem numa tarde de sábado aqui em Garanhuns e, junto com Fernando Haddad, a gente faz a maior caminhada da história de Garanhuns. Isso só mostra o comprometimento do povo de Pernambuco, do povo do Agreste e do povo do município por essa causa maior, que está acima de todos que é fazer o Brasil voltar a ser feliz novamente. E vocês sabem como fazer o Brasil voltar a ser feliz. É, no dia 7 de outubro, a gente ter mais uma vez a capacidade de dar uma bonita vitória para o presidente Lula e Fernando Haddad", discursou Paulo.
O governador lembrou que, apesar da crise e da perseguição do Governo Temer, conseguiu fazer muito à frente do Estado, citando a conquista da melhor Educação Pública do País, os avanços na prestação dos serviços na área da Saúde e investimento de mais de R$ 1,5 bilhão em recursos hídricos. Paulo frisou que com a ajuda de Lula e Haddad poderá realizar muito mais.

"E queremos fazer muita obra ao lado de Lula e Haddad. Continuar a fazer os investimentos em água, continuar a trazer água aqui pro Agreste Meridional, para todo o Agreste e para todo o Sertão pernambucano. E concluir as obras que essa crise não deixou. E acima de tudo estar junto com o povo do campo, com a agricultura familiar, com aquelas pessoas que mais precisam. Pernambuco tem uma construção, tem um caminho, que começou lá atrás com Miguel Arraes, avançou com Eduardo Campos e a gente tem a responsabilidade de continuar", destacou.

Em seu discurso, Fernando Haddad reforçou o seu compromisso e de Lula em fazer de Pernambuco e do Nordeste grandes parceiros para o desenvolvimento regional. O petista pontuou que, a partir de 2019, o País contará com um Governo determinado a transformar áreas fundamentais."O que Lula tem insistido, Paulo, é que tem duas palavras que vão guiar o nosso governo: a primeira é Educação e a segunda é Trabalho. Com trabalho e educação tudo mais se resolve. Se o jovem tem oportunidade, ele não vai para o crime. Todo mundo quer ter uma vida decente, todo mundo quer ter uma vida em segurança", disse.

O candidato a vice realçou que o começo do caminho para resgatar as conquistas do Governo Lula será no dia da eleição." E a resposta é sempre votar 13 no Governo Federal e 40 no Governo Estadual, elegendo o presidente com compromisso e o governador com compromisso. Vocês vão ver como a crise vai ficar melhor. Ela vai ficando cada vez melhor, porque o Brasil é muito grande, o Brasil é muito forte", atestou. "Lula ama o Nordeste, Lula ama Pernambuco", concluiu.

Antes do comício, Paulo Câmara e Fernando Haddad comandaram uma animada caminhada pelas ruas de Garanhuns, que contou com um grande conjunto de prefeitos, parlamentares e lideranças de toda a região. Durante o percurso, a população local sinalizou, com muito entusiasmo que está fechada com o 13 para a Presidência e com o 40 para o Governo de Estado. Gritos de "Lula livre" e "Fora Temer" se misturaram aos cantos de Lula, presidente e Paulo, governador.

PAULO E HADDAD GRAVAM PARA O GUIA ELEITORAL 
O governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) dedicou a manhã do sábado (01/09), ao lado de Fernando Haddad (PT) - postulante a vice na chapa encabeçada pelo ex-presidente Lula (PT) - , às gravações de sua propaganda eleitoral no Agreste Meridional. Entrosados, os dois caminharam pela zona rural deste município, conversando sobre o Brasil, a união das esquerdas, as dificuldades da Região Nordeste e os desafios de Pernambuco.

Durante o encontro, Paulo destacou a necessidade de o Brasil voltar a ter um Governo que olhe para a população mais pobre, com o foco no combate às desigualdades. "O nosso País precisa voltar a ser feliz, com investimentos nas regiões que mais precisam do apoio do Governo, da mão do Governo. Tenho certeza que, em 7 de outubro, o nosso povo vai dar essa resposta. Aqui em Pernambuco e em todo o Brasil", frisou.

Fernando Haddad lembrou os avanços da Educação Pública pernambucana como exemplo de priorização governamental que dialoga com a real melhoria da qualidade de vida da população. "Acompanhei de perto, como ex-ministro da Educação, o que você, Paulo, tem feito aqui Pernambuco é um modelo para o País", registrou.

O petista fez questão de ressaltar que o modelo de Educação Pública pernambucano está presente no Plano de Governo que o seu partido está fechando para apresentar ao Brasil. O governador Paulo Câmara pontuou que essa preocupação da Campanha Lula/Haddad, de reunir as melhores propostas para o País, é um mostra da preocupação de resgatar o melhor momento já vivenciado pelos brasileiros.

"É assim que o Brasil vai ser o País que queremos para o nosso povo. É reunindo as melhores ideias e os melhores sentimentos que vamos avançar", afirmou Câmara.

DE VOLTA À OURICURI, FRENTE POPULAR RECEBE APOIO DE MAIS UM GRUPO POLÍTICO
Encerrando o giro pelo Sertão, o governador e candidato à reeleição Paulo Câmara (PSB) retornou, na sexta-feira (31), ao município de Ouricuri, na região do Araripe, onde recebeu o apoio de mais um grupo político da cidade. O candidato a deputado estadual Antônio Fernando (PSC) teve sua candidatura lançada com a presença da majoritária, reafirmando a união entre o representante do município e a chapa encabeçada pelo socialista. O ato contou ainda com a participação do prefeito de Santa Filomena, Cleomatson Coelho (PMN), também confirmou que votará com Paulo Câmara. O deputado federal Kaio Maniçoba (SD) esteve presente no ato. 

Em seu pronunciamento, o líder socialista agradeceu o reconhecimento da população com a gestão do PSB em Pernambuco, lembrando que a cada semana o carinho e entusiasmo do pernambucano com a campanha da Frente Popular ficam mais evidentes. “Voltamos a Ouricuri uma semana após termos passado por aqui e ficamos animados com a receptividade da população com a Frente Popular. Isso mostra que estamos no caminho certo, discutindo o que é melhor para Pernambuco continuar na frente, com educação de qualidade, que é o caminho para o futuro, com investimentos em segurança, em água, em saúde, em desenvolvimento. É esse o caminho que queremos para nosso Estado”, destacou o o socialista. 
Paulo ainda agradeceu o apoio de Antônio Fernando, do prefeito Cleomatson Coelho e de todo o seu grupo. “A cada dia recebemos a confirmação de apoios vindos de todas as regiões do nosso Estado. Isso demonstra o reconhecimento com a nossa gestão, que tanto se empenhou para manter Pernambuco de pé”, disse Paulo Câmara. 

Durante o ato, Antônio Fernando destacou as suas bandeiras de atuação como candidato a deputado estadual e disse que buscará, com o apoio de Paulo Câmara, melhorar o desenvolvimento da região. “Vamos votar no 40”, conclamou. 

Já Cleomatson destacou os avanços obtidos na sua cidade com o apoio de Paulo Câmara, principalmente na área de recursos hídricos. “Santa Filomena está com Paulo porque construímos várias barragens, perfuramos inúmeros poços artesianos, recebemos uma escola pública e tudo isso foi possível com a parceria de Paulo Câmara. Queremos continuar com ele, porque o governador tem trabalhado muito por Santa Filomena”, discursou. 

O ato ainda contou com a participação dos ex-prefeitos de Ouricuri, Cézar e Preto e Dario Peixoto, e de Santa Filomena, Evaneide Melo.

PAULO CÂMARA VISITA OBRAS DE ESCOLA REGULAR NO DISTRITO DO JACARÉ
Visando à interiorização da educação em todo o Estado, o governador Paulo Câmara esteve no Distrito de Jacaré, neste município, localizado na Região do Sertão Central, para visitar as obras de escola regular que contemplará cerca de 300 estudantes. Com 95% das obras concluídas, a nova unidade, que recebeu um investimento de R$ 1,3 milhão, tem previsão para ser entregue em dezembro deste ano.

“Pernambuco saiu das últimas colocações nos últimos dez anos no Ensino Médio e, hoje, é referência no Brasil. Pernambuco tem a melhor educação pública do País, com a menor taxa de abandono, a menor diferença entre o ensino público e o privado e temos a maior rede de escolas em tempo integral. Temos feito muito pela educação, que é o grande caminho de prevenção para que a futura geração de pernambucanos esteja preparada para os desafios”, afirmou o governador Paulo Câmara.

A escola contará com seis salas de aula; uma sala de leitura; uma sala de informática; cozinha; área de serviço com despensa; depósito de material de limpeza e banheiro de serviço; dois banheiros para alunos; secretaria, arquivo e almoxarifado; diretoria, dois banheiros administrativos; sala de professores; pátio central de recreação; e reservatório de água.
Gestor da Gerência Regional de Educação do Sertão Central, Waldemar Junior frisou que os equipamentos chegarão até o fim deste ano para que as aulas sejam iniciadas no começo de 2019. “Essa escola vai melhorar a educação dos jovens do Distrito de Jacaré, que tinham que se deslocar todo dia cerca de 70 quilômetros até Parnamirim para ir à escola. Então essa interiorização acaba aproximando os alunos da sala de aula”, registrou Waldemar.

SERTÃO CENTRAL - Na Gerência Regional de Educação do Sertão Central, que coordena as escolas estaduais de Cedro, Mirandiba, Moreilândia, Parnamirim, Salgueiro, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova e Verdejante, a Rede Pública Estadual está presente em 37 escolas, beneficiando cerca de 14 mil estudantes. Na cidade de Parnamirim, são 3 unidades de ensino, sendo 2 escolas regulares e 1 escola de referência. As unidades de ensino atendem 1.494 estudantes. O Programa Ganhe o Mundo embarcou 50 estudantes de Parnamirim para países como Canadá, Nova Zelândia e Chile.

Da ASCOM

Nenhum comentário: