ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

ETAPA NORDESTE - ALUNOS DO CAMPUS OURICURI PARTICIPAM DOS JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS

Teve início na noite do dia 3 a edição 2018 dos Jogos dos Institutos Federais etapa nordeste. Desta vez a capital potiguar, Natal, recebe os mais de 1.300 atletas dos Institutos Federais da região para 4 dias de competições desportivas, em 11 modalidades. A cerimônia de abertura aconteceu no Ginásio Poliesportivo do campus Natal Central do IFRN, e teve início com a formação da mesa de autoridades presidida pelo reitor do IFRN, Wyllis Abel Tabosa, e que contou com a presença dos reitores dos Institutos participantes, dentre eles Maria Leopoldina Veras, reitora do IF Sertão-PE.

Na sequência o desfile de representantes das delegações agitou a quadra e as torcidas que assistiam direto das arquibancadas. Além do IF Sertão-PE participam do evento o IFPE, IFCE, IFRN, IFSE, IFPI, IFAL, IFMA , IFBA e IFPB. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro os alunos realizaram o juramento do atleta e na sequência a tocha olímpica foi acesa, simbolizando o fogo do amor ao esporte. Após o discurso das autoridades o reitor do IFRN declarou abertos dos JIFs 2018 “Vamos celebrar o esporte e a união, vamos fazer uma festa bonita de respeito próximo”, enfatizou o reitor.

Primeiro dia de competições

E a terça-feira (4) começou com as competições do voleibol feminino. A equipe do IF Sertão-PE enfrentou o IFPI, após alguns erros no primeiro set a equipe se alinhou e conquistou a vitória de dois sets a um. Para a atleta Tammy Beatriz, do campus Floresta, o resultado do jogo serviu para demonstrar a capacidade das alunas de vários campi, que se uniram para representar o IF Sertão-PE na competição. “O jogo foi bom, viemos na intenção de jogar e ficamos felizes por que ganhamos, o outro time tinha meninas que jogam sempre juntas e muito mais experientes, e a gente montou um time de atletas que jogavam separadas, não tivemos oportunidade de treinar mas, conseguimos nos sair bem, estamos muito felizes, e nossa intenção é continuar buscando a vitória”, afirmou a aluna.

A disputa na quadra continuou com a equipe de voleibol masculino, formada por alunos do campus Ouricuri, que sagrou-se vitoriosa nos dois sets jogados contra o IFPB, em um jogo acirrado que contou com muita torcida.

No xadrez as disputas do primeiro dia foram por equipe, apesar de não ter alcançado a vitória nas primeiras rodadas contra o IFPE e IFPB, a equipe feminina de xadrez do IF Sertão-PE, formada por Gabrielly Figueiredo, Emille Araújo, Joice Silva e Cláudia de Sá, segue para a terceira rodada de competições.

Já a equipe masculina de xadrez, formada por Max Jockesi, Everton dos Santos, Leonardo Henrique e Lucas da Silva, empatou na pontuação na primeira rodada contra o IFBA, não conseguiu a vitória contra o IFPB, e sagrou-se vitoriosa contra a equipe do IFAL. A equipe segue para a quarta rodada da competição.

No campo a equipe masculina de futebol, formada por alunos do campus Petrolina, teve uma árdua partida contra o IFAL. O sol do meio dia exigiu muito do físico dos atletas que não conseguiram marcar, e a equipe do IFAL saiu vitoriosa com três gols.

Na quadra as equipes de futsal tiveram partidas acirradas. O futsal masculino do IF Sertão-PE não conseguiu passar pela equipe do IFPI, e o resultado da partida foi dois a zero. A equipe terá um novo embate na manhã de hoje contra o IFAL e precisa da vitória para ter chances de classificação.

A equipe feminina de futsal enfrentou uma partida agitada contra as atletas do IFAL, com grande número de faltas, e o resultado foi um empate com um gol para cada equipe. A próxima partida será amanhã (6), às 12h, contra o IFCE.

Os times de handebol também tiveram suas primeiras partidas na tarde de ontem, a equipe feminina do IF Sertão-PE não conseguiu superar as atletas do IFPB e terá uma nova chance na tarde de hoje contra o IFAL, as garotas precisam da vitória para passar para a próxima fase da competição. Os rapazes do time masculino tiveram uma partida bastante equilibrada contra o IFPI. Num jogo de muito contra ataque a equipe adversária surpreendeu nos últimos minutos da partida e conseguiu passar à frente no placar, o resultado foi de 25 gols para o IFPI e 20 para o IF Sertão-PE. A próxima partida da equipe masculina de handebol será hoje contra o IFBA.

As duplas de vôlei de areia do IF Sertão-PE precisarão se superar na segunda rodada da competição para ter chances de classificação. A dupla feminina, formada por Vitória Vivian e Vitória, não obteve resultado positivo contra o IFRN e a pontuação final da partida foi de dois sets a zero. Após uma partida muito equilibrada com várias jogadas táticas a dupla de vôlei de areia masculina, formada por Amaro e Antônio, foi surpreendida pelo desempenho da dupla piauiense na fase final do jogo, a partida chegou ao fim com dois sets vencidos pelos atletas do Piauí, contra um set dos representantes do IF Sertão-PE.

Nos tatames o desempenho do IF Sertão-PE foi positivo, apesar da ansiedade de participar pela primeira vez da categoria absoluto do Judô, a atleta Vanessa Barros, do campus Salgueiro, conquistou a segunda colocação entre as atletas de 52 a 57 kg, e tem vaga garantida na etapa nacional dos JIFs 2018, uma vez que a primeira colocada foi a atleta do IFCE, que será sede da competição e por este motivo já tem a vaga garantida em todas as modalidades. A judoca Jamile Calheiros, do campus Petrolina Zona Rural, ficou com a medalha de bronze e também garante vaga na etapa nacional dos JIFs.

As competições seguem hoje com as segundas rodadas das competições por equipe e o início das competições de atletismo, que vão ocorrer na pista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus POuricuri

Nenhum comentário: