ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

ENTREVISTA - LOSSIO ANUNCIA BÔNUS SALARIAL PARA PROFESSORES, POLICIAIS E AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE


Candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede) assumiu um importante compromisso com os servidores públicos pernambucanos. A partir de 2019, professores da rede pública, policiais e agentes comunitários de saúde vão receber um bônus nos seus salários. O anúncio do benefício - cujo objetivo é a valorização das categorias e o consequente aumento da produtividade - foi feito em entrevista ao NE 1, da TV Globo, na terça-feira (11). Em seguida, o postulante também concedeu entrevista ao G1.

De acordo com Lossio, os profissionais que lidam diretamente com as pessoas terão um tratamento diferenciado em sua gestão. Conforme sua proposta, os policiais que estiverem nas ruas e os professores que trabalharem nas salas de aula receberão um bônus salarial como incentivo. 

O candidato irá propor parceria com os municípios para que os agentes comunitários de saúde possam atuar em cinco áreas específicas: pré-natal, hipertensão e diabetes, câncer de colo, câncer de mama e câncer de próstata. Cada meta cumprida será referente a 20 % do valor total do bônus de um salário mínimo.

“Esse programa será realizado com a adesão das prefeituras, cobrando essas cinco iniciativas. Nós já temos os agentes comunitários de saúde, sabemos onde eles estão e a área onde cada um deles atua. Fui prefeito durante oito anos, sou o que tem mais experiência na gestão pública e estudei isso, portanto sei que temos capacidade de desenvolvê-lo. No meu governo o servidor público será valorizado”, ressaltou.

EM DEBATE NO SIDUNSCOM, LOSSIO ASSEGURA RETOMADA DE INVESTIMENTOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL
Candidato a governador de Pernambuco pela Rede, Julio Lossio assegurou a retomada dos investimentos na construção civil em debate com empresários e representantes do setor, nesta segunda-feira (10). O evento foi realizado no Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON/PE), a partir de uma parceria da entidade com a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário(ADEMI-PE) e com o Sindicato da Habitação (SECOVI-PE).

De acordo com Lossio, pensar em propostas para infraestrutura é fundamental para o desenvolvimento do setor. “Teremos a manutenção de estradas no processo licitatório e o percentual do IPVA será contigenciado para o fundo de manutenção de estradas. E distribuído para manter as estradas onde os carros, preferencialmente, trafegam, dada a maior necessidade”, afirmou.

“Eu defendo que nós só iniciemos as obras com dinheiro em caixa e com prioridade para as obras paradas. É inadmissível o governo continuar construindo e esquecendo o que já tem. Isso faremos no nosso primeiro ano de gestão, junto com novos projetos baseados em novas ideias”, ressaltou Julio.

Questionado sobre o desemprego, entre outras propostas, Lossio apontou o desenvolvimento de cursos técnicos em parceria com o Sistema S como uma das soluções. "Esse déficit de empregos se deve porque, em alguns momentos, Pernambuco viveu um período mágico de desenvolvimento econômico, mas esqueceu de desenvolver as pessoas. Por isso, o problema estrutural do desemprego. Por isso, pensamos tanto no desenvolvimento da economia como no das pessoas”, explicou.

ALIANÇA ENTRE ODACY AMORIM E JOÃO PAULO RENOVA ESPERANÇA DO SERTÃO AO LITORAL PERNAMBUCANO
Ex-prefeitos de duas das maiores cidades pernambucanas e com avaliações de alto nível em seus mandatos, Odacy Amorim e João Paulo vão unir esforços para levar ao legislativo uma gestão com os olhos voltados para o povo. Candidato à Câmara Federal, Odacy busca ser o representante petista no sertão do Estado e fortalecer a união com João Paulo, postulante ao cargo de deputado estadual, para implementar cada vez mais melhorias em Pernambuco.

"É muito importante fazermos uma dobradinha com essa referência que é João Paulo. Assim como eu fiz em Petrolina, ele ajudou a mudar a realidade de milhares de recifenses nos anos em que foi prefeito da capital. Não por acaso, fomos bem avaliados durante nossos mandatos", afirmou Odacy.

AO LADO DE PADRE AIRTON, LOSSIO ENALTECE TRABALHO DA FUNDAÇÃO TERRA
ARCOVERDE - Durante visita à cidade de Arcoverde, o candidato ao Governo de Pernambuco, Julio Lossio (Rede), participou da comemoração do aniversário de 34 anos da Fundação Terra. O ato ocorreu na manhã do domingo (9). Na ocasião, Lossio conheceu o trabalho do Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, realizado pela entidade.

O candidato conversou com o Padre Airton Freire, criador da Fundação Terra, sobre suas propostas para as Organizações Não Governamentais (ONGs). “Estamos determinados a colocar todas as crianças de 0 a 6 anos em creches e nós não vamos esperar construir grandes prédios, mas vamos também procurar as instituições que já cuidam das crianças e dar apoio para que elas possam ampliar o atendimento. É assim que vamos fazer, com a participação das pessoas”, explicou.

O candidato visitou o Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, que é administrado pela Fundação, e conheceu como é desenvolvido o trabalho da instituição, ao lado de Liege Nogueira, coordenadora do setor de saúde. “São crianças atendidas, idosos acolhidos; um trabalho de recuperação daqueles que têm limitação física ou intelectual. Estou muito feliz em conhecer esse trabalho extraordinário feito por pessoas que se dedicam à causa de melhorar a vida de quem mais precisa, que é o foco da nossa gestão”, destacou.

CARUARU - De Arcoverde, Lossio seguiu para Caruaru, onde já inaugurou mais um Comitê, na avenida Agamenon Magalhães, 706, no bairro Maurício de Nassau. Na ocasião, também será realizado adesivaço e distribuição de material de campanha.

Da ASCOM

Nenhum comentário: