ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

"AS ESTRADAS ESTÃO TOMADAS PELO MEDO E POR BURACOS" - AFIRMA ARMANDO AO ANUNCIAR PLANO EMERGENCIAL DE OBRAS

 
No pique da maratona que faz por 15 municípios do Sertão, o candidato a governador Armando Monteiro (PTB) sente na pele as consequências da situação de abandono das principais estradas de Pernambuco, uma queixa que tem ouvido com frequência da população, por todos os lugares por onde passa.

“O mais grave é que as estradas esburacadas tornaram a população um alvo fácil dos bandidos. As pessoas andam apavoradas, com medo de acidentes, de cair nos buracos, mas também dos assaltos”, afirmou Armando, ao conversar com motoristas na PE-275, que cruza os sertões do Pajeú e do Moxotó, entre Sertânia e a fronteira com a Paraíba.

Para resolver este gravíssimo problema, Armando Monteiro anunciou em São José do Egito, um plano emergencial para os primeiros 100 dias de governo, com o objetivo de recuperar as vias mais importantes do Estado. “Não vamos mais permitir que o Estado abandone suas estradas como vem acontecendo há quase quatro anos. O atual governo está acabando e vamos tocar obras emergenciais para resolver esse problema”, disse. “Vamos garantir a segurança das pessoas e melhorar a circulação delas, inclusive para que a economia volte a crescer e tenhamos novamente a geração de emprego e renda”, salienta Armando.

Os candidatos a senador na chapa de Armando Monteiro, Mendonça Filho e Bruno Araújo, criticaram a falta de compromisso do atual governo com a infraestrutura do Estado. “Já prometeram fazer a obra e nada”, lamentou Mendonça. “Pernambuco não cresce por falta de infraestrutura e investimento”, diz Bruno. Os três estiveram neste sábado em caminhadas pelas feiras e ruas comerciais de Afogados da Ingazeira e São José do Egito, onde foram recebidos pelo ex-deputado José Marcos Lima, antes de seguir para a procissão da padroeira de Serra Talhada, cujo prefeito, Luciano Duque, do PT, apoia Armando.

EM MAIS UMA ADESÃO, PREFEITA DE MIRANDIBA, DO PSD, ANUNCIA APOIO A ARMANDO
Recebido com festa em Serra Talhada, onde já conta com o apoio do prefeito Luciano Duque, do PT, Armando Monteiro conseguiu unir dezenas de lideranças do Sertão, inclusive vinculadas à base governista, em torno de sua candidatura a governador de Pernambuco. Em Carnaubeira da Penha, na sexta-feira (7), colocou no mesmo palanque os principais grupos de oposição e que são adversários, entre eles, Major Jackson e o Capitão Fradique.

Antes de seguir para São José do Belmonte, onde participou de reuniões com lideranças políticas da região, Armando recebeu em Mirandiba o apoio da prefeita Rose Cléa, do PSD, que, em um ato histórico no município, esteve junto com diversos grupos rivais no ato de apoio a Armando, ao lado dos vereadores Josa de Pedro, João Paulo, João de Fortunato, Jason, Nelinho, Jair da Barreira, Henrique de Sirilo, o ex-prefeito João Batista e os ex-vereadores Menininho e Cassiano.

“É muito importante que a gente se una por uma Mirandiba e por um Pernambuco melhor. Não importa quem seja, quem venha, mas o que importa é estar unido em defesa do que for melhor para todos”, afirmou a prefeita Rose Cléa. “E esta é uma união forte porque, desta vez, a gente vai vencer este governo de promessas vazias e não cumpridas”, acrescenta.

Acompanhado dos dois senadores de sua chapa, Mendonça Filho e Bruno Araújo, além dos candidatos a deputado estadual Augusto César e Gustavo Caribé, Armando Monteiro agradeceu os apoios e reafirmou os compromissos que tem assumido de restaurar a autoridade do governo de Pernambuco na segurança pública, de garantir remédios e médicos na saúde e de retomar o crescimento econômico para garantir a geração de empregos no Estado.

“Embora a gente saiba que Pernambuco tem dificuldades em todas as áreas, o único e maior problema que enfrentamos é a falta de governo. Se tivesse governo, já poderíamos ter visto melhorar a atenção na saúde, com médicos e remédio. A rede de hospitais está em situação precária, mas é possível mudar isso. Na segurança, nós vamos retomar a autoridade do governo. Os bandidos já não respeitam o governo e isso vai mudar”, disse Armando.

Mendonça Filho e Bruno Araújo ressaltaram o perfil e a capacidade de Armando de honrar e cumprir compromissos, diferente do atual governador. “Em todas as regiões, em todos os lugares por onde andamos, o que vemos são promessas não cumpridas tem sido a marca desta administração”, registrou Mendonça. “Não adianta nada estar lá um governador que promete e não entrega, que não faz o que deve ser feito”, lamentou Bruno

ARMANDO DEFENDE PARCELAMENTO DE DÉBITOS DE PROPRIETÁRIOS DE MOTOS
Diante de sertanejos atentos e esperançosos, o candidato ao governo do Estado pela coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), criticou a política de "arrocho e perseguição contra o pequeno", promovida pelo governador Paulo Câmara, propondo, durante a inauguração do comitê da deputada estadual Socorro Pimentel (PTB), em Araripina, uma solução para a apreensão de milhares de motocicletas em todas as regiões. A ideia de Armando é fazer uma renegociação dos IPVAs atrasados e, assim, devolver os veículos aos donos.

"Nós perdoaremos os juros e as multas decorrentes do atraso no pagamento do imposto. E as dívidas serão reparceladas, fazendo com que as pessoas tenham de volta seus veículos", reforçou Armando, ainda salientando que ciclomotores de até 50 cilindradas serão isentos de IPVA.

"Esse governo só sabe cobrar imposto do pequeno. A polícia, em vez de ir atrás dos bandidos, fica apreendendo moto de pais e mães de família que perdem seu meio de locomoção", explicou Armando, já nesta sexta, em entrevista à Rádio Voluntários da Pátria, em Ouricuri.

Durante o ato em Araripina, Armando reforçou os laços com a cidade, onde foi majoritário em 2014. Socorro Pimentel relatou que recebeu "convites" para se juntar à Frente Popular. "Mas nós dissemos não porque nós temos lado e não é o desse governo da mentira e das fake news", disparou, no que foi complementada pelo prefeito Raimundo Pimentel (PTB): "Estamos resgatando a nossa cidade. Com Armando no Palácio das Princesas, vamos ajudar a mudar Pernambuco".

Ainda durante o comício, Armando recebeu o apoio do ex-prefeito de Santa Filomena, Gildevan Melo (PSD) e de dois vereadores da cidade sertaneja: Adelvan do Campo Santo (PSL) e Erin de Cícero Henrique (PSD).

Da ASCOM

Nenhum comentário: