ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ARARIPINA - ERA UMA VEZ UMA PERIMETRAL ILUMINADA QUE AGORA ESTÁ APAGADA E ABANDONADA

 
A situação da Avenida Perimetral Governador José Muniz Ramos, principal via que corta a zona urbana de Araripina, está de fazer vergonha no período noturno com a falta de iluminação. Vários postes estão com lâmpadas quebradas e queimadas e outros sem lâmpada, mostrando um cenário de abandono e descaso com o contribuinte que paga seus impostos em dia. 
Os postes que ainda restam estão acesos apenas um lado, o lado da ciclovia, enquanto que o lado da calçada onde anda a maioria dos pedestres estão apagados. Segundo um vereador da situação e ligado ao prefeito, os postes estão acesos apenas de um lado para economizar energia. 
Como perguntar não custa nada, onde está sendo investida a taxa de iluminação pública que vem sendo cobrada de forma absurda na conta de luz dos moradores da cidade? E já que a prefeitura é responsável pela iluminação pública, por que a maioria dos bairros estão às escuras?
Para se ter uma ideia, do semáforo do extinto Museu Municipal até o Trevo que dá acesso à antiga Pousada do Araripe, apenas em um local há iluminação pública em um poste com duas lâmpadas acesas, que fica em frente ao Posto de Saúde. 
Alguns metros à frente, um outro poste tem apenas uma luz, mas se nota que é de alta potência, igual às duas ligas em frente ao Posto de Saúde. Nos demais postes adiante apenas uma lâmpada de baixa potência ligada e em outros postes nem lâmpada tem. 
As pessoas que trabalham durante o dia e só podem caminhar e correr na perimetral no período da noite, estão indignadas com a falta de atenção da prefeitura que não resolve o problema e a cada dia que passa o local vai ficando mais escuro e abandonado. 
As pessoas se queixam que quando há iluminação é apenas do lado da ciclovia, enquanto o outro lado fica escuro, fazendo com que as pessoas deixem de caminhar na calçada para andar na ciclovia, disputando o espaço com os ciclistas que pedalam desviando dos pedestres. 
Outro problema é a má conservação do local com muitos buracos na calçada e em alguns trechos já não há mais calçada. Os Gelos-Baianos danificados em colisões de carros não são substituídos e aos poucos estão sumindo do local, colocando em risco a vida dos transeuntes e ciclistas que ali passam diariamente. 
Os moradores das localidades e bairros em torno da Perimetral pedem providências à prefeitura quanto ao descaso com o único local público que as pessoas tem para fazer suas caminhadas e exercícios físicos, pois não foi essa a Araripina que todos queriam e que foi prometida na última campanha eleitoral. 
Reportagem/ Fotos – Fredson Paiva

Nenhum comentário: