ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de julho de 2018

RIACHO DAS ALMAS - PERITO DA POLÍCIA FEDERAL MORRE AO CAIR DE ASA-DELTA NO AGRESTE PERNAMBUCANO

Um homem morreu após cair de uma asa-delta na tarde de ontem segunda-feira (16) em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Segundo informações divulgadas pelo Blog Riacho Bem Informado, André Gustavo de Figueiredo Melo, de 49 anos, praticava o esporte no Sítio Pororoca, na zona rural do município, quando o acidente aconteceu. 

Moradores da área viram o momento da queda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já havia falecido. Em Riacho das Almas, há dois pontos onde a prática de asa-delta é frequente. O local onde aconteceu o acidente começou a ser utilizado recentemente.

A vítima era engenheiro mecânico e perito da Polícia Federal de Pernambuco. Por meio de nota, a Polícia Federal informou que o perito integrava os quadros do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal há, aproximadamente, 11 anos e deixa esposa e dois filhos. "Os policiais federais prestam sinceras condolências pela inestimável perda e se solidarizam com os familiares e amigos neste momento tão difícil", diz a nota (confira abaixo na íntegra). A Associação Nacional dos Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) também lamentou o ocorrido no perfil do Facebook (veja abaixo). 

O corpo do perito foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. As causas do acidente ainda não são conhecidas. A Polícia Civil de Riacho das Almas está à frente das investigações.

Nota de pesar da Polícia Federal de Pernambuco

É com imensa dor e tristeza, que a Polícia Federal em Pernambuco, informa que faleceu, nessa segunda-feira (16), o Perito Criminal Federal, André Gustavo de Figueiredo Melo, 49 anos, natural de Recife, engenheiro mecânico. André era um Perito altamente experimente e já integrava os quadros do Setor Técnico e Científico da Polícia Federal há aproximadamente 11 anos! Deixa esposa e dois filhos! 

O Perito caiu de uma asa-delta quando estava desenvolvendo essa modalidade esportiva que já praticava por muitos anos no interior do estado em locais específicos e as causas que levaram ao acidente ainda são desconhecidas! O fatídico acidente ocorreu no município de Riacho das Almas, agreste de Pernambuco, nas proximidades no Sítio Pororoca, após a granja Aliança, quando estava sobrevoando a área de asa delta. 

O Instituto de Criminalística já fez a perícia do local e o corpo do policial encontra-se neste momento no IML de Caruaru aguardando liberação para o sepultamento! As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil local.

Os Policiais Federais prestam sinceras condolências pela inestimável perda e se solidarizam com os familiares e amigos neste momento tão difícil! O Sepultamento está previsto para ocorrer amanhã pela parte da tarde em Recife/PE!

Nota da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF)

A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF) manifesta profundo pesar pelo falecimento do perito criminal federal André Gustavo de Figueiredo Melo. 

O PCF sofreu um acidente ao cair de uma asa-delta, na tarde desta segunda-feira (16), em um sítio da zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. André Gustavo era engenheiro mecânico lotado no SETEC/PE. 

Em nome dos associados integrantes da carreira, a APCF se solidariza com a família e com os amigos do colega André Gustavo neste momento difícil".

Do Portal FolhaPE

Nenhum comentário: