ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de julho de 2018

OPERAÇÃO - ANVISA MANDA APREENDER POMADA NEGRA FALSIFICADA EM TODO O PAÍS

Foi publicado na manhã desta terça-feira, 17 de junho de 2018, no Diário Oficial da União, a resolução nº 1.888, que determina apreender em todo o território nacional a falsificação do produto POMADA NEGRA.

O ato veio da Gerente-Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária, da ANVISA, Mariângela Torchia do Nascimento.

A resolução esclarece que foi detectada no mercado, essa falsificação, sem número de lote, fabricada em dezembro de 2017 e validade de 36 meses. A falsificação diverge da embalagem do produto original, que está regularizado na ANVISA. O produto falso foi fabricado pela empresa EDILMA DE SÁ VASCONCELOS – CNPJ: 03.639.362/0001-15, sem Autorização de Funcionamento, localizada na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.

A determinação entrou em vigor a partir dessa data, e alguns produtos já foram apreendidos.

A Natubio Produtos Naturais, empresa responsável pelo produto original Pomada Negra, rapidamente emitiu comunicado a imprensa: Ela informou que:

“A Pomada Negra original está totalmente registrada na ANVISA, e segue todos os padrões de regulamentação e comercialização que o órgão exige.”

“O produto original só pode ser adquirido nas farmácias e casas de produtos naturais.”

“Para o consumidor ou o empresário confirmar a originalidade da Pomada Negra, basta retirar o frasco da caixa e procurar, próximo à tampa, as palavras “NEGRA e “NATUBIO” em alto relevo.

A Natubio informou ainda que vem trabalhando em conjunto com as autoridades competentes: POLICIA, ANVISA e MINISTÉRIO DA SAÚDE, para combater e identificar as falsificações da Pomada Negra no território nacional.

Por fim, a Natubio alertou a população que o uso de produto falsificado pode gerar danos irreversíveis a saúde, e que caso alguém conheça ou desconfie de um falsificador, que denuncie imediatamente a Policia.

Da ASCOM/ NATUBIO

Nenhum comentário: