ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 17 de maio de 2018

FRANCISCO MACEDO-PI - PATRULHA AMBIENTAL TEM DIA DE LAZER NO TIBUNGO PARK

No primeiro dia do mês de maio (dia do trabalhador) o grupo da Patrulha Ambiental foi convidado e participou de um dia de lazer no Tibungo Park na cidade de Francisco Macedo - PI. O convite partiu do empresário Sérgio Lucena e do sócio, o Dr Ryan Lacerda.

Recém inaugurado, o espaço dispõe de estacionamento, vestiários amplos e modernos, guarda volumes, loja, quadras de futebol society e de vôlei de areia, piscinas adulto e infantil com playground infantil aquático, praia artificial, além de uma ampla praça de alimentação com restaurante self service, bar, lanchonete e sorveteria.
O empreendimento no segmento de entretenimento e lazer foi inaugurado no domingo, (15/04/2018), no município já citado. O Tibungo Park Aquático foi construído na margem da barragem do Estreito, em uma área de 100 mil metros quadrados, com beleza natural pouco encontrada em outros parques.
Os empresários e a diretoria da Patrulha Ambiental estão fechando uma parceria, para que os Gestores Ambientais, Engenheiro Florestal e Agrônomos que compõem a ONG, atuem no reflorestamento do entorno do Tibungo Park e nas proximidades da Barragem do Estreito (como é conhecida) e realizem um trabalho de gerenciamento dos resíduos, gerados no local.
Na primeira fase (já iniciada) serão erguidas baias (cômodos) para o recebimento do material seco, que será destinado a uma empresa de reciclagem, (a ser contratada) tornando o Tibungo Park um local de lazer e um empreendimento dentro de padrões de sustentabilidade pioneiro na região, só encontrados em grandes centros e capitais.
O resíduo orgânico será trabalhado com a compostagem, tornando-o adubo orgânico que possibilitará sua aplicação nas mudas ali produzidas e posteriormente adicionado para enriquecimento do solo.
Esse trabalho trará aos frequentadores do Park uma sensação de estar em um oásis em pleno semiárido nordestino. 

Fonte: Cidadenanet
Imagem: Cidadenanet
Fotos: Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: