ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 7 de abril de 2018

TRINDADE - PREFEITURA DECRETA ESTADO DE ALERTA POR CAUSA DAS CHUVAS


A Prefeitura de Trindade decretou estado de alerta na cidade devido às últimas chuvas que têm atingido a capital do gesso. O prefeito Everton Costa assinou o decreto na tarde desta sexta-feira (06).
Toda a Região do Araripe tem recebido as chuvas, que se intensificaram a partir da última quinta-feira (06). Há relatos de problemas provocados pelas precipitações em diversas áreas da cidade.
“Diante do número de água (115 milímetros) nessa manhã de sexta-feira (6), no município de Trindade decretamos estado de alerta a população. Tivemos diversas casas e prédios da cidade atingidos, além de vários prédios da Gestão Municipal prejudicados, com fortes alagamentos. Portanto a Prefeitura Municipal de Trindade e todas as secretarias, ao exemplo de Obras, Administração e Ação Social, estão unidas e já estão realizando diversas ações nesse momento:

Ações de entrega de alimentos, água potável e medicamentos. Sistema de drenagens em diversas ruas. Está sendo feito apoio às famílias que tiveram suas casas alagadas, com carros a disposição de todos. A Paróquia já disponibilizou o Centro Paroquial para servir as refeições durante essa noite. A Secretaria de Ação Social também estará disponibilizando recursos financeiros para aluguéis de casas e já convocamos o Corpo de Bombeiros para fazer vistoria nas casas que foram atingidas. Existe uma equipe na Prefeitura nesse momento para atender às necessidades. Pedimos a toda população ainda que não fiquem próximos de córregos ou tomem banhos em açudes, barreiros ou barragens.

Estamos todos unidos, trabalhando para atender a toda população. Não há como impedirmos as chuvas, elas são bem vindas no nosso Sertão e, foram 07 anos de seca e agora temos inverno, iremos juntos fazer o nosso papel de cuidar e proteger as famílias trindadenses.”

Everton Costa

Prefeito
Fonte - Blog do Roberto Gonçalves
Fotos - Reprodução Internet

Nenhum comentário: