ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 11 de abril de 2018

TRIBUNA DA ALEPE - ROBERTA ARRAES HOMENAGEIA A REDE FEMININA NACIONAL DE COMBATE AO CÂNCER

As galerias do plenário Eduardo Campos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, na tarde de ontem (10), se coloriram de rosa e branco. A ocasião foi promovida pela deputada Roberta Arraes que em seu discurso na tribuna, homenageou o grupo que faz a Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer.

A ideia foi após a visita da parlamentar na semana passada, ao Hospital do Câncer de Pernambuco, onde ela foi conhecer de perto o trabalho do grupo, que tem como objetivo dar uma assistência humanizada aos pacientes que chegam de todo o estado diagnosticados com o câncer, além de fazer palestras falando sobre a prevenção, com o intuito sempre de salvar vidas.

A RFNCC foi fundada em 1978 no estado de São Paulo, e se expandiu por todo o país, onde hoje existe em 22 estados e conta com mais de 20 mil voluntários. Aqui em Pernambuco, são mais de 220 filantropos que participam desse gesto de amor. “O trabalho deles é um ato de oferecer uma apoio com dedicação e carinho, procurando minimizar o sofrimento e resgatarem a esperança de vontade de viver”, afirmou a deputada.

Após o pronunciamento de Roberta, o grupo se reuniu no saguão da Alepe, onde foi feita uma linda homenagem a parlamentar e aos membros da comissão de saúde da casa Legislativa. “Foi uma tarde linda, de aprendizagem, emoção e gratidão! Agora vamos focar e trabalhar para sensibilizar a todos, para que a gente possa crescer o projeto da rede e levar o trabalho para o Sertão do estado”, finalizou.

Ontem também foi o lançamento da campanha nacional “Preciso Viver”, realizada pela a Rede e que tem a finalidade de sensibilizar a sociedade e as autoridades municipais em cada estado, para que as unidades do SUS realizem exames diagnósticos e executem procedimentos necessários à saúde dos pacientes.

Da ASCOM

Nenhum comentário: