ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 17 de abril de 2018

PRÉ-CANDIDATO - ANTONIO FERNANDO VAI AO ESTADO DO PIAUÍ EM BUSCA DE APOIO POLÍTICO PARA FORTALECER A LUTA PELO CANAL DO SERTÃO


O pré-candidato a deputado estadual António Fernando esteve no estado vizinho do Piauí na manhã de ontem segunda feira (16), em busca de apoio político para fortalecer a luta em busca do canal do sertão. Tendo em vista que o canal beneficiará além do Araripe, várias cidades do estado do Piauí, o servidor público se reuniu com representantes da cidade de Marcolândia e Vila Serrânia que tem carros pipas como a única forma de abastecimento.

Antônio Fernando foi recebido na Prefeitura do Município piauiense pelo ouvidor Municipal José Valmir, o assessor de gabinete Carlos Marinho, o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural Reginaldo Sousa e conversou ainda com Antônio José, líder comunitário de Vila Serrânia. A Vila Serrânia pertence a Araripina-PE, tem em média 5 mil habitantes e conta somente com atendimento de 6 carros pipa.

Na reunião foi discutido que o canal do sertão pode potencializar a adutora do Oeste e abastecer as cidades de Marcolândia, Simões, caridade, curral Novo, Caldeirão Grande, Alegrete, Francisco Macedo, Padre Marcos, Jaicós e Belém do Piauí.
O Pré-candidato já se reuniu com o Governador de Pernambuco para apresentar o projeto, e já apresentou também a proposta ao deputado Federal Kaká leão do estado da Bahia, que foi relator do orçamento da união em 2018, e uma audiência com o Governador do Piauí Welington Dias já está sendo agendada para buscar o apoio do mesmo para fortalecer a luta do tão sonhado canal do sertão.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário: