ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 5 de abril de 2018

FRONTEIRAS-PI - PATRULHA AMBIENTAL ITINERANTE DESENVOLVE TRABALHOS NA FEIRA DA CIDADANIA

No último semana de março a equipe da Patrulha Ambiental Itinerante participou da Feira da Cidadania na cidade de Fronteiras (PI). O convite veio pelo coordenador da Feira e Assessor da Prefeitura de Fronteiras, o Sr Paulo Pinheiro, a pedido da Secretária Municipal de Meio Ambiente, a Sra Célia Maria Pereira Alves Bezerra, que em parceria com a Patrulha Ambiental Itinerante Regional do Araripe, distribuíram durante o período da manhã de sábado (24) ao domingo (25/03) cerca de 300 mudas de plantas de espécies nativas, exóticas e frutíferas. 


No ato das doações os recebedores das respectivas mudas foram orientados sobre o manejo, plantio e manutenção das árvores e a preocupação constante da ONG com os recursos naturais que cada dia se tornam mais escassos. 

O trabalho na área ambiental é um projeto da Secretaria Municipal de Meio Ambiente “adote uma árvore” que se iniciou no ano de 2016. 

No evento também foram oferecidos pela Secretaria Municipal de Saúde à população daquele município, atendimentos em odontologia, clínica médica, neurologia, cardiologia e fonoaudiologia, bem como triagem oftalmológica. Além destes, triagem com verificação de PA (Pressão Arterial) e HGT (Glicemia Capilar), trabalhando a prevenção e ou possível diagnóstico em Hipertensão e Diabetes. 

A população contou também com o apoio do Núcleo de Cidadania d@s Adolescentes – NUCA, mostrando no evento que este é apenas um dos primeiros passos atuantes dos adolescentes no município no desenvolvimento de competências, contribuindo para fortalecer suas capacidades de incidir nas políticas públicas, promovendo o engajamento dos jovens no conjunto de Ações Estratégicas. 
Centenas de pessoas foram beneficiadas. A Feira foi realizada pelo Instituto Conhecer Brasil, juntamente com a Prefeitura Municipal, o Conselho Nacional do SESI e a Federação das Indústrias do Piauí FIEPI. 


Fonte: Lagoa do Gato 
Fotos: Patrulha Ambiental 
Imagens: Lagoa do Gato 
Imagens: Cidades na net

Nenhum comentário: