ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 14 de abril de 2018

ALVIRUBROS - PAULO CÂMARA PARABENIZA O NÁUTICO PELA CONQUISTA DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2018

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã de ontem sexta-feira (13.04), a delegação do Clube Náutico Capibaribe —time vencedor do Campeonato Pernambucano de Futebol 2018. O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a comissão alvirrubra pela conquista da taça e pela boa fase do time, além de conclamar a união dos times pernambucanos para a promoção de uma cultura de paz nos estádios.

"Essa conquista foi muito importante. O jogo (a final contral o Central, no úlimo domingo) todo foi um espetáculo muito bonito. Eu assisti pela televisão, pois estava voltando de viagem, e a emoção era muito presente no rosto de todas as famílias no estádio. Muitos torcedores vendo o Náutico campeão pela primeira vez. Foi uma partida tranquila, sem registro de acidentes. A Polícia Militar trabalhou de forma exemplar dentro e ao redor do Estádio, além do transporte, que também funcionou muito bem para levar os torcedores aos estádios de forma segura. A paz nos estádios é fundamental", destacou o governador.

Com a conquista, o Náutico chegou ao 22º título do Pernambucano e encerrou um jejum de 13 anos sem conquistar a competição. O time da Rosa e Silva teve a melhor campanha do certame e o destaque ficou por conta da força de sua torcida. Neste ano, o clube teve a melhor média de público do Estadual, com 11.141 espectadores por partida, levando quase 90 mil pessoas ao estádio. Para o presidente do clube, Edno Melo, a vitória representa o resgate do orgulho para o torcedor do Náutico.

"O principal objetivo que tínhamos quando assumimos o clube era justamente esse: resgatar o orgulho alvirrubro, fazendo com que a torcida entendesse o tamanho do clube, que não podia estar naquele ostracismo. O título veio para coroar um trabalho que começou bem feito. O principal objetivo agora é voltar à Série B do Campeonato Brasil", pontuou.

Com o título do Náutico, o governador recebeu, nos últimos três anos, os três clubes do Estado. Em 2015 e 2016, o Santa Cruz foi campeão; em 2017, foi a vez do Sport; em 2018, o Náutico sagrou-se vencedor da 103ª edição do Estadual.

Da ASCOM

Nenhum comentário: