ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

ARARIPINA - POLÍCIA CIVIL PRENDE JOVEM ACUSADO DE PARTICIPAÇÃO EM ROUBO E PISTOLAGEM

 
Policiais civis lotados na 24ª DESEC de Araripina cumpriram um mandado de prisão e prenderam na manhã do último dia 07/02, o elemento Denuel Darlan Ferreira, também conhecido por Gabriel, de 18 anos. 

Segundo informações policiais o Denuel que foi capturado em Marcolândia-PI, é acusado de Roubo e Homicídio em Araripina, quando era de menor. Ainda segundo a polícia o mesmo junto com outros dois elementos, também de menores identificados por Jessé e Natanael, são apontados pela morte da pessoa de Antônio Ribeiro Leal, de 58 anos, na Vila Serrânea, zona rural de Araripina. 

Na época, em 26 de setembro de 2016, a vítima foi morta enforcada e jogada dentro de uma cisterna da casa, sendo o corpo encontrado pela esposa da vítima. Já no dia 07/10/16, o comparsa de Denuel, o Natanael de 16 anos foi apreendido em Marcolândia, suspeito de crimes de pistolagem nos estados de Pernambuco e do Piauí. 

Segundo o agente de polícia civil de Pernambuco, Liomar Silva, o Natanael é suspeito de receber dinheiro para matar um casal há cerca de um mês, na cidade de Araripina (PE), que faz divisa com Marcolândia, no Piauí. Segundo a Polícia Militar do Piauí, ele receberia até R$ 6 mil pelos crimes. 
O agente informou que a vítima foi o empresário Antônio Ribeiro Leal, 58 anos, foto acima. Ele teria sido morto a mando do próprio filho, que pretendia executar o pai e a madrasta para ficar com a herança do casal. No dia do crime, a madrasta havia saído de casa. O homem era dono de uma sucata e de várias propriedades de terra. 

"Ele não tinha qualquer relação com as vítimas, ainda não sabemos quantos homicídios ele pode ter praticado, isso será investigado. Caracterizaria crimes de pistolagem", disse o agente. 

O Tenente Francisco de Assis, de Marcolândia, disse que o adolescente tinha "parceria" com o jovem de 17 anos, o Jessé, que morreu na cidade no dia 04/10/16, Marcos Jessé de Matos. A polícia ainda investiga as circunstâncias da morte. 

"Ele foi achado morto na mata, mas podem ter sido várias coisas. A primeira informação que tivemos é de que foi um suicídio, porque ele tem um tiro na cabeça, mas ele era canhoto e o tiro foi disparado pelo lado direito. Pode ainda ter sido uma morte acidental ou homicídio. Não podemos confirmar", disse. 

Jessé e o outro rapaz mantinham-se escondidos em uma casa na mata, na divisa entre as duas cidades. Com eles, costumavam ficar ainda outras duas menores. No momento da apreensão, o jovem estava com uma das adolescentes. 

Segundo o tenente, a apreensão do adolescente foi feita depois que Vitória, 20 anos, irmã de Jessé, ajudou a polícia. Gravando a conversa com o rapaz, ela marcou um encontro com ele, no local onde se escondia, para entregar comida. 
No áudio, segundo o policial, ele confessa que estaria planejando novos crimes. Além disso, foram encontradas imagens no celular do rapaz em que ele exibe uma grande quantia de dinheiro em notas de R$ 50. 

Ouça abaixo uma entrevista com a Delegada de Araripina, Dra. Katianna Muniz, ao repórter Fredson Paiva, da Arari FM, falando da prisão de Denuel. 
Também ouça abaixo uma entrevista do Denuel ao repórter Fredson paiva, falando e negando as acusações a ele imputadas. Vale salientar que os crimes foram praticados quando eles eram menores de idade, mas agora são de maior, com exceção de Jessé que morreu.
Fonte - Polícia Civil de Pernambuco

Fotos - Reprodução Internet

Reportagem/ entrevistas - Fredson Paiva

Nenhum comentário: