ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 2 de dezembro de 2017

UNIÃO - AGROTOPO PROJETOS E PATRULHA AMBIENTAL FIRMAM PARCERIA PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHOS VOLTADOS À EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Patrulha Ambiental e Agrotopo Projetos, dos empresários Jayrtton Costa e Márcio Cleiton na cidade de Jardim, CE (empresa que desenvolve projetos ambientais) firmaram parceria para realização de trabalhos voltados à educação ambiental com estudantes da rede estadual e municipal em algumas cidades do estados do Ceará e Pernambuco.

O pontapé inicial foi dado na sexta-feira (24/11/2017) na parte da manhã quando uma equipe da Patrulha Ambiental, formada pelos Gestores Ambientais Wylla Elloy, Marquel Jacob e Rafael Araújo se deslocaram até a cidade de Jardim-CE, onde na Escola Profissionalizante Dr Napoleão Neves Luz, desenvolveram palestras sobre os temas: desmatamento, recuperação de áreas degradadas, crimes ambientais e uma rápida análise sobre a problemática da água em nossa região, finalizando os trabalhos com doação de mudas à instituição para plantio na área escolar. 

No período da tarde a equipe seguiu para a cidade de Cedro-PE, onde na Escola Estadual Valdiclewtson da Silva Menezes ministraram palestra aos estudantes, seguida de doação de mudas para plantio na escola. A palestra teve como foco o despertar do senso crítico sobre as questões relacionadas aos prejuízos causados ao meio ambiente como as queimadas, e principalmente com relação à fauna e à flora regional, abrindo espaços para debates entre os estudantes e os palestrantes, sendo que ao final dos trabalhos notou-se um grande interesse e preocupação nos assuntos por parte da comunidade escolar. 

Observa-se que parcerias entre ONG’s e setor privado, podem unir esforços e gerar impactos positivos, não apenas para as próprias instituições, mas também para a sociedade e o meio ambiente.

As causas ambientais são muito complexas. Não adianta achar que um único ator vai resolver tudo. O setor privado, as ONGs e os governos precisam formular maneiras de atuar juntos – cada um utilizando seus conhecimentos e práticas para atingir um objetivo comum: trazer uma melhor qualidade de vida à população.

Foto: Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: