ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

TRINDADE - PARÓQUIA DA SAGRADA FAMÍLIA CELEBRA 20 ANOS DE HISTÓRIA

 
A Paroquia Sagrada Família de Trindade festejou no sábado (09), os seus 20 anos de Historia no município, a comemoração foi marcada por muita festa, a imagem peregrina da Sagrada Família percorreu as principais comunidades da Paroquia entre os dias 26 de Novembro e 05 de Dezembro, na ultima quinta feira ( 07), aconteceu missa solene na Igreja Matriz em ação de graças pelos 20 anos da paroquia.

A grande festa religiosa aconteceu com a celebração do bispo diocesano Dom Magnus Henrique, na ocasião 185 pessoas receberam o sacramento do Crisma. A missa campal em frente à matriz reuniu um considerável publico de toda região do Araripe e também contou com a presença de diversos Padres, além de autoridades politicas do Município. A celebração foi transmitida pelas rádios Liberal FM 99,5, Pop Brasil FM 93,7 e Nascente FM.
O bispo Dom Magnus enfatizou a importância do catolicismo trindadense “essa é a missão que nunca acaba, más que passa de geração em geração, e Trindade dar esse exemplo de Paroquia, alguns Padres plantaram a semente da fé e já não estão mais aqui, más a perseverança continua” Concluiu o líder religioso.

Após a santa missa a festa religiosa continuou com grande show religioso dos Padres Zé Barros, Pe. Lourival e Pe. Expedito que cantaram musicas religiosas e culturais.
A Paroquia Sagrada Família de Trindade, hoje pertencente a Diocese de Salgueiro teve como seu fundador o Pe. José Porfirio, em seguida teve como Pároco Pe. Fernando Leite e atualmente pelo Pe. Domingos Pedro.

Por Francisco Monteiro/ Jornalista

Nenhum comentário: