ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

TRINDADE - CÂMARA MUNICIPAL APROVA PROJETO QUE PROÍBE A IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

 
Em sessão ordinária na Câmara Municipal de Trindade realizada nessa Terça feira (05), foi votado o projeto de lei legislativo de nº 09/2017 de autoria do Vereador Francisco Diassis Pereira Freire (Serra Branca). O projeto proíbe a discussão de ideologia de gênero nas escolas do Município, sendo que o plano escolar municipal da secretária de educação já tinha retirado essa prática das salas de aula, más o projeto reforça ainda mais o que a secretária já havia confirmado.

A casa legislativa ficou completamente lotada pela população trindadense, principalmente por representantes de diversas igrejas, inclusive com a presença do Pe. Domingos Pedro, Pároco do município e diversos pastores, além de educadores. 
O projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis, todos os parlamentares presentes foram a favor do projeto e justificaram seus votos durante a ordem do dia na tribuna da casa.

O Pe. Domingos Pedro e o Pastor Eronildo Braz, foram até a tribuna da Câmara e se pronunciaram também favoráveis ao projeto em nome das Igrejas que os mesmo representam.
O Vereador Serra Branca autor do projeto explanou a importância de barrar todo tipo de ideologia de gênero nas escolas. “o objetivo desse projeto é defender nossas crianças e adolescentes, em nome do estatuto da Criança e do Adolescentes, para que os filhos sejam educados da melhor forma possível, em respeito a família que já sofrem as influencias de cenas apresentadas diariamente nas novelas da Rede Globo” Afirmou o Vereador.

Por Francisco Monteiro - Jornalista

Nenhum comentário: