ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

HISTÓRIA - MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS NA PARÓQUIA DA IMACULADA CONCEIÇÃO MARCA OS 50 ANOS DO HOSPITAL E MATERNIDADE SANTA MARIA


A Paróquia de Imaculada Conceição de Araripina celebrou no segundo domingo do advento junto à população, os 50 anos de existência do Hospital e Maternidade Santa Maria. A celebração contou com a presença do Bispo Diocesano de Salgueiro Dom Magnus Henrique Lopes, os sacerdotes Izidorio Alencar Pároco da Igreja matriz, o Padre Fábio Junior da Paróquia Nossa Sra. das Dores,Domingos Malan Padre da Igreja de Nossa Sra. do bom conselho em Granito, o Vigário de Araripina Padre Evandro Alves, o Diácono Alexandre ,o Padre Hipólito de Feira de Santana na Bahia e o Padre Tiago de Jequié também na Bahia .


Maria Luiza é Diretora Administrativa da unidade e uma das irmãs medianeiras da paz que cuidam do hospital e maternidade ela falou sobre a responsabilidade de assistir à população de Araripina e região e sobre a felicidade de participar dessa comemoração hoje:

__ É uma data muito especial para todos que fazem parte do hospital e para a população. São 50 anos de luta,de história de resistência de dificuldades e esperança que enfrentamos durante todo esse período. E essa celebração marca todas as ações que realizamos durante esse ano e é também um pedido a Deus, para que possamos prorrogar por mais cinquenta e cinquenta anos, porque a gente sabe o quanto a população precisa desse Hospital e o quanto ele faz o bem a todos.
O Hospital e Maternidade Santa Maria atende atualmente Araripina,Ipubi e Trindade. E recebe através de leitos de retaguarda os pacientes mais crônicos, atendendo assim onze cidades que comporta a nona GERES da região e ainda paciente do Piauí.

Na ocasião irmãs representantes das comunidades medianeiras da paz vindas de diversos cidades do país receberam uma lamparina para que fiquem sempre em alerta, a tudo que acontece a sua volta. As lamparinas acesas ajudam a tomar as melhores decisões possíveis. E raramente haverá surpresas ou descontentamentos quando estamos em alerta. E assim o ano Jubilar foi decretado pelas irmãs medianeiras da paz.

Fonte - Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Nenhum comentário: