ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

ELEIÇÕES 2018 - SERTÃO DO ARARIPE CONSEGUIRÁ ELEGER UM DEPUTADO FEDERAL FILHO DA TERRA?

Nomes como o de Evilásio Mateus, Socorro Pimentel e Bringel Filho, podem adiar seus projetos para um outro momento
 
No início deste ano algumas matérias publicadas em blog’s e levadas ao ar em emissoras de Rádio de Araripina, no Sertão de Pernambuco, davam conta de que existia a possibilidade da deputada estadual Socorro Pimentel (PSL), disputar uma cadeira na Câmara Federal. A votação expressiva que a médica obteve nas urnas em 2014, e a articulação do seu esposo, Raimundo Pimentel (PSL), que foi deputado estadual por 03 mandatos representando a Região do Araripe na Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, levava a crer que isso realmente poderia acontecer, principalmente depois que Pimentel foi eleito prefeito da maior cidade do Araripe. Fatores como esses, poderiam motivar Dra. Socorro a abraçar o projeto.

E porquê mesmo mesmo com tudo isso a favor, e o clamor da população do Araripe por uma candidatura da região, talvez ela não aceite o desafio ? A resposta é simples: hoje os municípios brasileiros estão passando por uma das maiores crises já enfrentadas nas últimas décadas. Nem um prefeito conseguiria ações para sua cidade, se já não tivesse um deputado federal atuante em Brasília. Esse, deve ser um dos principais motivos que pode pesar muito, na hora que Dra. Socorro for decidir pela reeleição a deputada estadual, ou uma candidatura a federal. Ou seja, uma postulação dela nesse momento a uma vaga na Câmara em Brasília, poderia comprometer de forma negativa a administração do seu esposo Raimundo Pimentel.

Aliás, em uma entrevista recente na Rádio Arari FM, o prefeito de Araripina no momento em que anunciava a autorização do MEC para implantação da Faculdade de Medicina no município, também falou dos projetos que foram entregues em diversos Ministérios. Obras como calçamento e pavimentação asfáltica para diversas ruas, máquinas para recuperação de estradas na Zona Rural, ambulâncias, consultórios odontológicos, quadras poliesportivas para o distrito do Morais e Sítio Cavaco, além de verbas para construção do Parque Municipal, a ser construído próximo ao fórum, dentre tantas outras ações cadastradas no Governo Federal e que foram citadas pelo prefeito.

Todas essas obras, poderiam ser motivo para que Socorro Pimentel, não tentasse a sorte para federal nesse momento. Sabe-se, que caso isso ocorra, nenhum deputado federal mandaria recursos para a realização desses investimentos em Araripina, e isso prejudicaria as articulações do prefeito Pimentel em Brasília, na questão dos aportes de recursos para o município.

Nomes lançados por alguns blogs da cidade, como o do presidente da Câmara Evilásio Mateus e o do vice-prefeito Bringel Filho, ambos com perfis para entrar na disputa e ganhar, e não por aventura, também podem adiar seus projetos para outro momento, tendo em vista, que os dois, assim como a deputada Socorro Pimentel, são aliados importantes do prefeito e querem ver o sucesso da gestão.
Roberta Arraes deverá apoiar o deputado federal Wolney Queiroz a reeleição em 2018
Por outro lado, como já foi antecipado anteriormente pelo Blog do Roberto Gonçalves, a deputada estadual Roberta Arraes, mesmo com todo apoio do Governo do Estado e a boa atuação na Alepe, deverá mesmo disputar a reeleição, deixando o sonho de fazer uma dobradinha com o seu esposo, e ex-prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, com ele disputando uma cadeira para federal, para depois, mesmo porquê, Alexandre já foi visto aqui na Região, acompanhado do deputado federal Wolney Queiroz (PDT), apresentando-o a alguns prefeitos e ex-prefeitos do Araripe.

Pulverização dos votos:

Pertencente ao grupo da deputada Roberta Arraes, o vereador João Dias (PSB), deverá seguir caminho diferente da sua líder com relação a deputado federal, e apoiar mais uma vez Gonzaga Patriota (PSB). Já outros vereadores do mesmo grupo, como Silvano do Morais, Divona e Edsávio Coelho, poderão apoiar a candidatura de Kaio Maniçoba (PSB). Todos esse fatores tendem a diminuir a possibilidade de se eleger um filho da terra para a Câmara dos Deputados nas eleições do ano que vem.

Mais candidatos

Nunes Rafael
Nomes como o do sempre candidato a federal pelo Araripe, Nunes Rafael, que anda sumido da mídia, mas que com certeza irá novamente para a disputa em 2018, e também agora, do pré-candidato Dr. Arnaldo Delmondes, servirão para esquentar ainda mais a campanha do ano que vem, pulverizando ainda mais os votos do eleitorado regional. Sabendo-se, que para conseguir se eleger, dependendo da coligação, o candidato a federal tem que obter pelo menos 70 mil votos. É muito voto.
Dr. Arnaldo Delmondes

Fonte - Blog do Roberto Gonçalves

Fotos - Reprodução Internet

Nenhum comentário: