ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

ARARIPINA - A POPULAÇÃO DISSE "SIM" A CIDADANIA


O mutirão da cidadania promovido pela Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição de Araripina contemplou neste sábado dia 2 de dezembro milhares de pessoas. 
Logo cedo uma multidão fez fila em frente ao SESC LER para participar do evento, pessoas vindas de toda região esperavam ansiosas pela abertura dos portões. Ao todo foram realizados 1658 atendimentos. 
Os serviços mais procurados foram emissão de documentos e serviços na área de Saúde. Na primeira edição do projeto Diga Sim para a cidadania, foram ofertados mais de 30 serviços à população, nas áreas da Saúde, Educação Ambiental, área Jurídica, área Financeira, área de lazer para as crianças e Serviços de Beleza entre outros. 
Tudo isso foi possível graças a uma grande rede de voluntariado e solidariedade que se firmou na cidade através da iniciativa da Paróquia de Araripina. O evento contou com o apoio de Instituições privadas, públicas e voluntários.
Cerca de 180 pessoas participaram diretamente do evento. Diante do grande sucesso do Projeto, o movimento Sim pela cidadania passa a partir de hoje a fazer parte do calendário das festividades da Padroeira da cidade. Porém a partir da sua segunda edição, este será realizado pelo comitê de cidadania, voluntariado e solidariedade, sempre no primeiro sábado do mês de Dezembro.
Clique AQUI e veja o álbum completo das fotos tiradas no sábado dia 02 de dezembro, na 1ª edição do Projeto Sim Para a Cidadania.
Texto - Jaira Lima
Fotos - Fredson Paiva/ Jaira Lima

Nenhum comentário: