ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

ARARIPINA - AEDA OFERECE BOLSAS DE ESTUDOS ATRAVÉS DO PROUPE

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para todos em Pernambuco (PROUPE) em todas as Autarquias do Estado. Na região do Araripe, a AEDA, através do programa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco – SECTI, oferece 104 bolsas de estudos no valor de R$ 245,00 e R$ 135,00.

As inscrições serão realizadas entre os dias 18 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018 pelo site da SECTI http://www.secti.pe.gov.br/. Confira os cursos da AEDA que concederão bolsas de estudos:

São 36 bolsas para o curso de Biologia (Fafopa) e outras 68 bolsas divididas para os cursos de Agronomia e Tecnologia em Gestão Ambiental, ambos da Faciagra; Letras (Fafopa) e para Direito e Ciências Contábeis, ambos da Facisa. O aluno pagará a diferença do valor integral da mensalidade de cada curso rigorosamente em dia à AEDA.

Podem concorrer as bolsas do PROUPE os alunos que estejam cursando do 2º período em diante, com exceção daqueles que estiverem no último período do seu curso. Os ingressantes no vestibular 2018.1 poderão pleitear a bolsa a partir do segundo semestre de 2018.

Além deste, o PROUPE exige outros requisitos para os candidatos: ter cursado o Ensino Médio em escola pública; alunos deficientes; professores que não tenham cursado licenciaturas; ou alunos oriundos de escolas privadas que comprovem ter cursado com bolsa integral. O resultado preliminar será divulgado em 14 de janeiro e a lista final com os contemplados, em 25 de janeiro.

Por Jorge Possetti

Nenhum comentário: