ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

sábado, 4 de novembro de 2017

ARARIPINA - PATRULHA AMBIENTAL VISITA PANIFICADORA QUE INVESTE EM ENERGIA LIMPA

Empresário de Araripina desenvolve suas atividades de panificação com pensamento futurístico investindo em painéis fotovoltaicos produzindo energia solar para seu estabelecimento e reduzindo assim a conta de energia elétrica do seu comércio e residência e consequentemente reduzindo o impacto na matriz energética utilizada na região que é a lenha (certificada ou clandestina). 
O empresário Everaldo Leal instalou os painéis fotovoltaicos (aproximadamente 204 m2) no prédio onde está situado seu comércio e sua conta de energia elétrica já reduziu mais de 95%, sendo que o empresário deseja zerar a conta de energia da panificadora e residências da família nos próximos meses.
O sol é uma fonte de energia limpa e renovável, ou seja: a geração de energia solar não está associada à emissão de poluentes. Isso não quer dizer, entretanto, que não existam impactos ambientais causados pela obtenção deste tipo de energia. Na verdade, ela causa apenas impactos localizados e não se utiliza de recursos que podem se extinguir com o tempo, em contrapartida traz muitos benefícios para o meio ambiente tais como:
Capacidade de renovação, redução das emissões de fases de efeito estufa, energia limpa, renovável e sustentável, inesgotável, baixo impacto ambiental, aquecimento da água do próprio local onde será usada, não faz barulho, manutenção mínima, ocupa pouco espaço, pode ser utilizado em áreas remotas e o Brasil é um País (e o Nordeste) propicio a investir em tal projeto, pois tem essa matriz o ano inteiro. 
A energia solar é considerada como inesgotável do ponto de vista humano. O potencial de energia solar é excepcional em comparação com todas as outras fontes de energia. Veja abaixo o potencial da energia solar em comparação com as outras fontes de energia. 
A energia solar pode ser diretamente convertida em energia elétrica. A energia fotovoltaica é hoje a fonte de energia limpa que mais cresce no mundo. Ela usa materiais semicondutores como o silício cristalino para converter a luz solar em energia fotovoltaica (Energia solar elétrica). 
A energia fotovoltaica existe há mais de 100 anos e hoje é utilizada para gerar energia elétrica para milhares de residências e indústrias no mundo todo. Para ser aproveitada para gerar energia elétrica para casas e empresas, as células fotovoltaicas (foto abaixo) precisam ser montadas dentro de um painel solar visando proteção e durabilidade e, por sua vez, este painel solar será conectado em outros painéis em um sistema solar fotovoltaico.
O sistema solar fotovoltaico é composto por: painéis solares, inversor solar, sistema de fixação das placas solares, cabeamentos, conectores e outros materiais elétricos padrões. 
O grupo Patrulha Ambiental parabeniza o empresário e deseja que outros tantos venha a compartilhar sua ideia, sustentável e ambientalmente correta.

Imagens: Google

Fotos: Patrulha Ambiental

Nenhum comentário: