ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 7 de novembro de 2017

APAC - OURICURI REGISTRA UMIDADE RELATIVA DO AR DE 14%

A Agência Pernambucana e Águas e Clima (Apac) registrou no domingo (5) em Ouricuri, no Sertão do estado, umidade relativa do ar de 14%. O índice é inferior ao registrado na última semana quando a agência registrou no município umidade de 19%.

De acordo com a Apac, o alerta de baixa umidade com valores abaixo dos 20% vale também para esta segunda-feira (6). Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o nível considerado aceitável deve estar acima os 50%. Abaixo disso é preciso tomar alguns cuidados para evitar problemas na saúde como complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas, sangramento pelo nariz, ressecamento da pele; irritação dos olhos eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos e aumento do potencial de incêndios em pastagens.

A Agência informa ainda que pessoas que estejam em locais em estado de alerta, que apresentem umidade entre 12 e 20%, precisam tomar alguns cuidados para evitar problemas como umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, consumir água à vontade, suprimir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h, evitar aglomerações em ambientes fechados e usar soro fisiológico para olhos e narinas.

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário: