ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 29 de outubro de 2017

PROGRAMA - ARARIPINA TEM PRIMEIRA TURMA DO SEBRAE MAIS GESTÃO DE INDICADORES E RESULTADOS

Representantes de 14 empresas que buscam desenvolver o pensamento estratégico e aumentar a competitividade integram a primeira turma Programa Sebrae Mais Gestão de Indicadores e Resultados em Araripina, que iniciou as atividades esta semana.

A aula inaugural aconteceu na segunda-feira (24) no auditório do Sebrae quando os consultores do programa explanaram sobre a metodologia de trabalho.O programa Sebrae Mais possui um conjunto de soluções para quem busca crescimento e evolução do seu empreendimento, aplicadas conforme as necessidades da empresa. O programa é voltado aos empresários interessados em inovar, melhorar a gestão de seus negócios, por meio de estratégias que os tornem mais competitivos.

“A solução Sebrae Mais Gestão de Indicadores e Resultados, visa que os empresários de fato desenvolvam, não apenas o pensamento estratégico, mas também a prática do estabelecimento de estratégias para suas empresas, de modo a direcioná-las e guiá-las no sentido de decisões mais acertadas, que sejam fruto da reflexão, pesquisa e conhecimento de seu ambiente de atuação”, explica o analista do Sebrae no Sertão do Araripe, Werson e Silva Cavalcante.

Para o empresário Geraldo Lesse Lins Júnior Neto, do Grupo Geraldo Lins, que atua com mineração e calcinação de gipsita, o programa é uma oportunidade de buscar novos conhecimentos para implementar em sua gestão. “Estou participando com mais três colaboradores da empresa, e em uma semana do programa já observo mudanças organizacionais e estratégicas em nossa atuação, a partir das ferramentas que nos foram apresentadas”, afirma.

O trabalho, que será desenvolvido durante um ano, possui 127h de consultoria para cada empresa participante; 76h de workshops; 8h de encontros empresariais, num total de 211 horas. Os encontros empresariais propiciam a implantação de um modelo de gestão baseado em indicadores e metas, bem como o acompanhamento sistemático da execução e dos resultados.

Da Dupla Comunicação para o Blog do Fredson

Nenhum comentário: