ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

terça-feira, 3 de outubro de 2017

PROCURADORA - ADRIANA GONDIM É EMPOSSADA NA CHEFIA DO MPT EM PERNAMBUCO

A procuradora Adriana Freitas Evangelista Gondim foi empossada na chefia do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco na tarde de ontem segunda-feira (2), em Brasília, durante solenidade na Procuradoria Geral do Trabalho. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.

“Registro que me sinto honrada em representar institucionalmente o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco e motivada pelo desafio e responsabilidade na condução do encargo administrativo que se voltará, em atuação coordenada com procuradores, servidores e colaboradores que integram a Regional, à interlocução com a sociedade local para a promoção de projetos e ações que resgatem e resguardem a efetividade de direitos fundamentais dos cidadãos na seara trabalhista”, disse Adriana Gondim.

Com mandado de dois anos (biênio 2017/2019), Adriana Gondim substituirá o procurador José Laízio Pinto Júnior que esteve à frente do órgão nos últimos quatro anos. A procuradora Lívia Viana de Arruda segue na gestão como procuradora-chefe substituta.

Perfil

A nova gestora é bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba e mestranda em Direito Constitucional pela Universidade de Sevilla. Também fez o Curso de Formação em Trabalho, Previdência Social, Relações Industriais e Processo do Trabalho ministrado pela Università di Roma Sapienza. É membro do MPT desde 2005. Antes de exercer o cargo de procuradora do órgão, foi técnica judiciária na Justiça Federal - Seção Paraíba e auditora Fiscal do Trabalho na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Rondônia.

Da ASCOM/ MPT

Nenhum comentário: