ARARIPINA

ARARIPINA

PMA

domingo, 15 de outubro de 2017

IF SERTÃO-PE - ALUNO DO CAMPUS OURICURI BRILHOU NA ETAPA NACIONAL DOS JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS

Natural de Bodocó - PE, o discente do curso de Informática do campus Ouricuri do IF Sertão – PE, Antônio Hermeson Pereira da Silva, foi vice-campeão da prova de lançamento de dardo na etapa nacional dos Jogos Escolares dos Institutos Federais (JIF), que ocorreu entre os dias 04 e 08 de outubro na cidade de Poços de Caldas – MG. Antônio Hermeson Pereira conquistou a medalha de prata ao alcançar a marca de 43 metros 74 centímetros.

O estudante do campus Ouricuri avaliou a participação na edição nacional da JIF. “Eu já tinha feito marca melhor que eu fiz na competição, mas o resultado foi muito bom e foi muito suada para ganhar. No meu primeiro lançamento, eu machuquei o cotovelo e até pensei em desistir, contudo, pensei e resolvi continuar na prova e, assim, conquistar a medalha”, disse o aluno.

Antônio Hermeson Pereira da Silva afirmou que vai continuar o treinamento e projeta o futuro. “Meu sonho é disputar os Jogos Olímpicos e sei que para isso devo treinar e competir bastante”, falou o jovem. A etapa nacional dos JIF é composta por 11 modalidades esportivas: natação, judô, vôlei de praia, tênis de mesa, futebol, xadrez, vôlei de quadra, futsal, handebol, atletismo e basquete. Ao todo, cerca de 1200 alunos dos Institutos Federais do Brasil participaram da competição.

Da ASCOM/ IF-Sertão Campus Ouricuri

Nenhum comentário: